22 janeiro, 2016

As preocupações de Pinto da Costa não são as dos adeptos

Pinto da Costa arrasa Lopetegui!
(se não é título de pasquim, o que é?)

  1. Pinto da Costa finalmente falou, porque... houve mudanças
  2. Disse não querer falar do passado
  3. Fez exames clínicos e está apto para se recandidatar a um novo mandato
  4. Percebeu, no jogo com o Rio Ave, que Lopetegui não tinha condições para continuar
  5. Convidou os sócios a candidatarem-se à Presidência do clube
  6. Disse que não gostava de ver um candidato apoiado pelo Correio da Manhã (eu também)
  7. Explicou as contratações falhadas (Adrian Lopez, Tello,Imbula, etc.)
  8. Não liga às redes sociais
  9. O problema das arbitragens é do Conselho das Arbitragens e de um tal Ferreira Nunes
  10. Está muito satisfeito com o actual Presidente da Liga, o senhor Dr. Pedro Proença
Resumindo e concluindo:

Pinto da Costa, não quis falar do passado, mas falou, e não acrescentou nada para o futuro (a não ser do seu). Não falou - também porque não lhe foi perguntado -, do problema comunicacional com os adeptos, excepto com as claques, a quem fez grandes elogios. Não gostou (como eu), que Victor Baía falasse para o Correio da Manhã, mas não abriu a boca (nem Júlio Magalhães ajudou), para dizer o que pensava do actual Jornal de Notícias, que todos os dias o honra com casos relacionadas com a criminalidade, o que significa que o considera um jornal respeitável...

Nada de novo, como se previa. A culpa é nossa, que damos demasiada importância ao futebol. Ó José Peseiro, tira-nos deste sufoco, se puderes.

PS-
Se o Jornal de Notícias não merece comentários da parte do Presidente do FCPorto, e se o Porto Canal usa esse jornal como guia para os noticiários, só falta mesmo a Júlio Magalhães incluir a página de justiça do JN e convidar Nuno Miguel Maia para os comentar... 

Júlio Magalhães seria despedido, ou promovido? Da forma como estão as coisas, acho que era promovido a administrador do canal.


3 comentários:

  1. Muita coisa ficou por se saber, mas pelo menos sabemos que o homem está informa para um novo mandato, pena é, que não vá mais gente credível com ele às urnas. Victor Baía é uma carta fora do baralho, ainda usa fraldas para cargo tão elevado, e, nunca lhe reconheci perfil para tamanha responsabilidade, nada mas mesmo nada fez pelo Clube, a não ser como jogador, que foi sempre bem pago, quem fala assim para um Pasquim como o correio da manhã, sujeita-se a ir para uma página do crime.

    Não conheço esse pseuda/jornalista do pasquim noticias, aquilo que eu ouvi de Pinto da Costa sobre Lopetegui foi até bem suave com ele, porque reconheceu e já muito tarde que ele não servia para o FCP, mas, também reconheceu que Lopetegui vai ser um grande treinador.

    Pinto da Costa afirmou que se for presidente vai apostar na formação, acho bem, porque há muito mercenário estrangeiro que não vale um vintém, e que faça o tal campo de formação como prometeu.

    Vamos aguardar as vantagens do novo treinador, pior que lopetegui penso que não será.


    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. O que não disse, é se vai voltar a proceder por reacção ou - como tão bem fazia antes -, por antecipação [o seu maior trunfo].
    Os adeptos não se limitam às claques, embora lhes reconheça valor, nem esperam grandes palestras, que não dizem nada. Querem é intervenção e coragem, quando e sempre que seja necessário para defender o FCPorto.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Rui Valente antes de mais, permita-me felicitá-lo ( primeira e unica vez ) pelo seu espaco verdadeira e genuinamente independente ao contrario de outros espacos que fazem juras ate a morte mas que nao passam de pura "pantalha" dos interesses da Sad que nos desgoverna.

    Dito isto, ambos sabemos que a mudanca de treinador pouco efeito terá, já que nesta fase o FCP já nao é respeitado de todo ( quando ganhava também nao o respeitavam como merecia ) e nem o guardiola aceitaria vir trabalhar para um clube onde sistematica e objetivamente os metralhas da APAF torpediariam o seu trabalho. Esta é a triste realidade.

    Infelizmente com o atual presidente é impossivel mudar o que quer que seja, vai ser necessario um lider com muito dinheiro e com disposicao de dar o corpo as balas. Neste momento a criatura ( FCP moderno ) fugiu das maos do criador e este é incapaz de controlá-la. Mas ambos parecem siameses juntos , indissociaveis. Até ao fim.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...