18 outubro, 2007

Ribau Estêves...já não estará?

Serão cautelas e caldos de galinha as declarações prestadas hoje em entrevista ao JN por Ribau Estêves, o suposto homem de confiança de Luís Filipe Menezes?

Será, que quando diz, "a Regionalização é um tema como outro qualquer", e "É uma matéria importante, não é prioritária para a acção política do PSD", estará já a fazer discurso para dentro do próprio partido? Na minha opinião, tudo indica que sim. E se sim, é mau sinal.

Ao que consta, o JN ainda não é o "Povo Livre" e com esta linguagem, Ribau Esteves começa a revelar-se mais preocupado com a estabilidade do PSD do que com a do eleitorado nacional. Seria boa prática não esquecer que o país, não está dentro do PSD, está cá fora, misturado com gente apartidária e com outros partidos.
Não deviam ser as opiniões fracturantes do PSD sobre o tema da Regionalização ou de qualquer outro a merecer a sua principal preocupação, nem tão pouco a do eleitorado de Lisboa, mas a do todo nacional.
Convirá pois, começar a falar claro. Mais para o povo, menos para o Partido. Isto, se estiverem interessados em tonificar o indíce de credibilidade da classe política, que anda - com carradas de razão - pelas ruas da amargura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...