O recado, é para aqueles senhores que têm por costume transferir para terceiros culpas próprias. A derrota de Portugal, garanto, não é minha.
Não fui eu quem apoiou a festa antecipada do Euro, nem quem cantou hossanas às super-capacidades de Ronaldo, nem quem andou a gabar-se na Suíça com a super-equipa de Portugal, nem com os atributos aglutinadores na Nação portuguesa. Foram os senhores pasquineiros e quem se deixou embalar pela sua bazófia. Agora, aguentem e engulam o sapo, ou façam o trabalho de casa habitual: encontrem bodes expiatórios. Depressa! De preferência para os lados do Norte...
Nota:
Melhor jogador em campo: DECO.
Pior jogador em campo: RICARDO.
Deco, aquele que levou muitos "nacionalistas" (incluindo Figo e Rui Costa) a torcerem o nariz à sua inclusão na selecção nacional por ser brasileiro e a esquecerem-se dos pergarminhos nacionalistas em relação ao seleccionador que, curiosamente, também é brasileiro (e vai-se embora podre de rico, sem ter ganho nada).
Coerências...
Melhores em campo: Deco e R.Meireles.
ResponderEliminarPiores em campo:Ricardo e C.Ronaldo.
Acabou o folclore.
Um abraço
Este carnaval à volta da selecção estava intragável. Só para que os pseudo-jornalistas metessem a viola no saco, valeu a pena Portugal ter sido eliminado. Eu, pessoalmente, estou de relações cortadas com a selecção desde que ela deixou de ser nacional e passou a ser da região sul. Não tenho nada que me faça identificar com aquela região.
ResponderEliminarUm abraço
É impressionante a "lata" dos comentadores residentes de alguns programas. Falam com uma segurança em nome dos "portugueses" que é de dar em doido! "O Scolari conseguiu unir os portugueses!" Ouviram? Perguntaram-vos a vossa opinião m/ amigos? A mim, não, mas eles lá sabem. Talvez fossem um bocadinho mais sérios se dissessem a que portugueses se referem eles...
ResponderEliminarAgora dizem: foi a DESILUSÃO! IMAGINEM! Ainda bem que para mim não foi,porque não me deixo iludir por palhaços fora do verdadeiro circo.
Que hipócritas!
O folclore acabou.
ResponderEliminarO país 3º mundista está a chorar à procura dos bodes expiatórios.
Os apoiantes de Scolari continuam a dizer ser ele o melhor. Mas será que ele ganhou alguma coisa?
Voltemo-nos para a realidade e quem aprecia futebol sabe bem que os melhores continuam em prova.
Não temos guarda-redes, defesa esquerdo, ponta-lança. Só invenções que nem sempre resultam. Pobre Chelsea que nem sabe o que lhe vai acontecer!
Agora vamos ter outro tipo de folclore, por parte dos aprendizes de jornalistas, dos jornalecos, dos paineleiros, que vão virar o disco para a UEFA e o clube vermelho.
Abraço
4 milhões 5 melões numa semana:
ResponderEliminarDecisão da UEFA no final da semana passada
Suíça
Confirmação UEFA na segunda-feira
Apoio da UEFA à federação
Alemanha
Hoje acho que estou contente.
Noites do Euro, a partir de Junho esta rubrica têm uma hora e um pivot próprio (Carlos Daniel). Luís Freitas Lobo será o comentador residente.
ResponderEliminarTodos os dias serão convidadas personalidades ligadas ao mundo do futebol, Toni, Rui Costa, Humberto Coelho, Hélder, Paulo Bento, Paulo Torres e ate o Politico Marcelo de Sousa, etc. são do melhor que há a pensar, futebol, só por acaso são todos da parte Sul do Pais, como a Norte, não á comentadores e os que há (Treinadores, Jogadores e Dirigentes e Políticos), que saibam falar de Futebol, e não ganham nada a uns anos a esta parte, ficam de fora a apreender como se diz o que vem a cabeça, sobre Futebol.
Será que a RTP-N, não sabe que no Norte do Pais, também á quem saiba falar sobre Futebol, o sobra o Euro 2008, ou mais uma vez, é preciso vir as cabecinhas pensadoras de Lisboa.
No Norte do Pais só temos por Ex. dos Treinadores um, Campeão Europeu (Artur Jorge), outro Campeão Nacional, por duas vezes e até Seleccionador de Portugal (António Oliveira), Outro Campeão Nacional ( Jaime Pacheco), e os Exemplos podiam não acabar, só mais um para recordar, temos no Norte desta Pais o jogador com mais títulos do Mundo, será que sabe alguma coisa de Futebol?
Ou os programas da RTP-N, são produzidos em Lisboa.
Chega de Centralismo, basta, e as forças vivas desta Região nada diz!!!!