20 junho, 2008

Será desta, que a máscara vai cair?

Ponto 1
Juro que não sou bruxo, e não sou seguramente também cretino para andar (como muitos pasquineiros sulistas, divisionistas, benfiquistas e anti-democráticos) a criar falsas expectativas aos portugueses. Procurei dar o meu pequeno contributo para serenar o esterismo aqui e muito antes, noutros posts. O resultado é o espectáculo humilhante que agora podemos observar.
Ponto 2
Scolari, fez o que quis dos portugueses? Fez, é bem verdade, mas não foi de todos os portugueses como, pela certa, os meninos do costume vão começar a apregoar. Fez o que quis, sim, mas dos centralistas, benfiquistas e seus acólitos. Pelo menos (valha-nos essa pequena honra), já não fez o quis, com toda a certeza, dos portugueses portistas, facto, do qual nos orgulhamos muito, para além de sermos o melhor clube portucalês e de termos vencido o último campeonato com 20 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Vinte pontos sim, limpos, e nem um a menos. Sclorari fez da Federação de Futebol quase uma casa de alterne. Além de ignorar o Porto (por ser muito longe), e de manipular a Federação conforme lhe apeteceu, explorou-a até ao tutano sem apresentar resultados, e no fim, enfiou-lhe uma punhalada ainda em pleno Europeu. Bem feito!

Ponto 3
Houve um comentador do Renovar o Porto (O Sr. Duarte) que fez um pertinente comentário que já me havia suscitado alguma revolta. Lembrou-nos que no programa "Noites do Euro", o pivot Carlos Daniel (sim, aquele do Trio de Ataque que gosta de esconder o seu benfiquismo, mas não consegue) foi incapaz de arranjar outros convidados que não uns que tivessem conotações passadas ou presentes com os clubes do Sul (Benfica e Sporting). Nem um do Norte! O que se depreende deste critério selectivo, além do sectarismo - que é flagrante - é que, para Carlos Daniel os campeões nacionais com mais títulos nos últimos 20/30 anos, o clube português que deu ao país mais vitórias a nível Internacional, é um clube a desprezar, e se assim for, fica aqui desde já registado o meu repúdio pela sua falta de rigor profissional e ético. Mais um, a quem, sinceramente, desejo que não progrida na vida. Porque não o merece.

Ponto4
Na eventualidade de estar a ser lido por alguém que depois de todos estes magistrais casos de "pura democracia" ainda continue a pensar que o futebol não serve para nada, só serve para embrutecer, peço-lhe o favor encarecido de pôr-se à frente de um espêlho, levar as mãos ao rosto arragá-lo com força e puxar, porque de certeza vai sair uma máscara: a máscara da hipocrisia.
Se tal não acontecer, peço as minhas desculpas, mas terei de lhe confessar que é um grande burro!
OBS.
No grupo de meninos arregimentados pela RTP anti-democrática para o programa citado no Ponto 3, quero excluir o nome do moderador residente Luís Freitas Lobo que é um excelente (se não o melhor) comentador de futebol, é de Braga (suponho, pelo menos, adepto é) e não é responsável pelo critério selectivo anti-nortista da RTP.

4 comentários:

  1. Bem, há que fazer uma correcção. O Luís de Freitas Lobo não é sulista :-)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Correcto! Lembrei-me de citar o nome dele para o separar do "rebanho" referenciado, mas como é um moderador residente não o fiz. Ele sabe que não o incluo na lista. Já tive oportunidade de falar com ele e de o felicitar por ser dos poucos comentadores de futebol que gosto de ouvir. A mim, disse-me que era adepto do Braga, mas não sei se é de lá ou não.
    A propósito António, já tem mais disponibilidade para postar no o Renovar o Porto, ou não? Quando tiver (e se quiser, obviamente)diga para lhe enviar o convite de acesso. Sabe que aprecio os seus comentários, por isso...

    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Sim, acho que ele é de Braga. Quanto ao blogue: fica para depois das férias. Vou 15 para a itália e croácia. só regresso dia 10 de julho

    ResponderEliminar
  4. Okey! Só tenho é que lhe desejar umas boas férias, uma óptima viagem e um bom regresso.
    Por terras de Itália já andei, mas a Croácia (segundo dizem)é um país que vale a pena conhecer mas eu ainda não conheço.

    Divirta-se
    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...