24 novembro, 2008

CASA PIA! Será hoje que se vai fazer justiça, a sério?

O Processo Casa Pia arrasta-se durante longos anos, e o julgamento há já quatro anos, arriscando-se a que outras crianças, em situações idênticas, passem pelas mesmas vicissitudes, por mais torturas físicas e psicológicas. Há quem garanta até, que isso já aconteceu.
Não concordo nada que esses indivíduos sejam mantidos em liberdade e em cargos de responsabilidade, nomeadamente naqueles que impliquem o contacto directo com crianças.
Deviam ser colocados num hospício próprio, como qualquer doente mental e tratados (se é que tal doença tem tratamento). Sou absolutamente contra a manutenção da liberdade destes indivíduos. Quem defende esta opinião, defende de forma irresponsável e desumana que outras crianças se arrisquem a que as sua vidas sejam destruídas por estes lobos com pele de cordeiros.
Não precisava de me repetir, mas vou fazê-lo expressamente para reiterar a minha profunda convicção: os maiores criminosos, aqueles para quem a Justiça deverá ter a mão mais pesada, são os poderosos, os políticos & companhia... Só por essa razão. Por serem poderosos! Nâo são precisas mais.

1 comentário:

  1. Caro Rui,

    Estou plenamente de acordo com o amigo!

    Os pedófilos, sejam poderosos ou não,têm de ser severamente condenados e se possível quimicamente tratados!

    Só lamento que Carlos Silvino não tenha dito tudo o que sabe, porque também é minha convicção de que muitos outros poderosos estão envolvidos neste processo.

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...