12 dezembro, 2008

Mais «populismo». Pero, por que no te callas, hombre ?

Nova queixa lança suspeitas sobre Dias Loureiro
(Jornal de Negócios)

Maria José Morgado, coordenadora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, recebeu uma denúncia que envolve Dias Loureiro e que se refere à venda da empresa Plêiade e à compra de acções da Sociedade Lusa de Negócios, através do responsável. A denúncia aponta para que possa ter havido crime de branqueamento de capitais.
A notícia é avançada hoje pelo “Correio da Manhã” que revela que a denúncia diz que com os negócios feitos com José Roquette em Marrocos, Dias Loureiro ganhou 250 milhões de euros. Mas, quando aqueles se zangaram e para “não declarar” os lucros recebidos o património da Plêiade, dado por Roquette a Dias Loureiro, foi integrado na SLN. “Esta transacção valeu-lhe o direito de indicar três administradores da sua confiança para o grupo SLN/BPN”, lê-se ainda no documento, no qual se dá conta de que parte do dinheiro acabou por ser mais tarde transferido para a UBS – União de Bancos Suíços.
O jornal adianta que a denúncia descreve, ainda, com pormenor como funcionava o esquema de branqueamento de dinheiro que normalmente envolvia o BPN e o mesmo banco suíço, com transferências simultâneas para que não fosse encontrado o rasto do dinheiro.
Nota RoP:
A Dra. Maria José Morgado tem aqui uma belíssima oportunidade para mostrar o que vale. Depois do fogo fátuo a que se resumiu a perseguição e o mediatismo com Pinto da Costa, só lhe resta esta oportunidade para limpar a imagem de justiceira. Agora, a parada é mais alta. Vamos lá ver, no que dá.

1 comentário:

  1. Meu caro Rui você ainda acredita no Pai Natal -falo dele porque estamos em época natalícia -?
    Acha mesmo que ela vai empenhar-se como no caso de Pinto da Costa?Não isso não lhe dá a popularidade do caso com o Presidente do F.C.Porto e depois se ela começa a puxar o fio...vem tudo agarrrado.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...