12 dezembro, 2008

Pré Visão

Se querem ter uma pré visão do que se passará na Região Norte a breve prazo (qualquer faísca bastará), olhem para a Grécia. Mas o preocupante é que não existirá qualquer partido/organização/movimento genuinamente interessado em defender este povo, e devidamente implantado no terreno, para enquadrar e liderar a revolta.

7 comentários:

  1. Já pensei nisso, A. Alves! Palavra que me ocrreu que a mesma violência possa um destes dias ocorrer por cá.
    O exército, já mandou alguns recados. Podem ser (como penso) inconsequentes, mas estes escândalos sucessivos não ajudam nada a afastar a suspeita.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Penso que na certa o Bloco de Esquerda, no mínimo, se aproveitará (senão desencadear tais protestos). Entendo que o partido mais próximo dessas preocupações é o BE.
    ...ou o PRN :-D

    ResponderEliminar
  3. António,

    A Norte emigra-se. Além do mais, já viu alguma vez os miseráveis residentes do Porto interior, Ave ou Cávado a articular um raciocínio completo ?

    Wishfull thinking...

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Caro António Alves,

    A sociedade civil no Porto e no Norte, podem e devem tomar nas próprias mãos os actos que visem melhorar e "destruir" tudo o que as classes dominantes, arrogantemente, vem fazendo! Não são as forças de autoridade e muito menos os partidos politicos que tomarão as iniciativas para tal desiderato!

    Veja-se o que se passa na Grécia, e o que se tem passado noutros países, nomeadamente a França, onde a "força" do povo impera!

    Serei sempre um defensor dos interesses do "povo" nem que para tal seja necessário estar na 1ª linha de "combate"!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  5. "Veja-se o que se passa na Grécia, e o que se tem passado noutros países, nomeadamente a França, onde a "força" do povo impera!
    "

    se uma qualquer força não enquadrar o que se passa na Grécia, a revolta extinguir-se-á por si. o sistema é sempre poderoso. o povo nunca governou em lado nenhum, quando muito existem governos que governam em favor do povo.

    ResponderEliminar
  6. josé,

    não serão os miseráveis incapazes de articular um raciocínio completo. serão os cada vez mais numerosos jovens com elevada formação desempregados ou quinhentos euristas mais a classe média à beira do colapso. são esses que estão desesperados e que vivem com as expectativas frustradas. são esse que estão a passar de "cavalo para burro".é esse o fermento de todas as revoltas nas sociedades pós industriais dos nossos dias.

    ResponderEliminar
  7. Os miseráveis incapazes residentes,etc.

    Estará o José Silva a referir-se aos governantes nacionais, ou à ciência «exacta» da economia mundial?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...