01 dezembro, 2008

Pobre Porto

Assisti ontem, no Porto Canal, a uma lamentável demonstração de indigência política por parte do presidente do PS-Porto. É bem conhecida a sua qualidade de yes man, símples caixa de ressonância acéfala das posições centralistas e anti-Porto do governo de Lisboa. Apesar de conhecer sobejamente esta sua característica, chocou-me ouví-lo, por assim dizer, ao vivo e em directo. Em resposta a perguntas do entrevistador, pretendeu defender as posições governamentais em relação a problemas tais como a rede TGV, o aeroporto Sá Carneiro, ou o Metro do Porto. Eu sei que defender as posições do ministro Jamé é tarefa praticamente impossível, requerendo para tal um génio, o que manifestamente está longe de ser o caso do personagem em questão. O resultado foi uma perfomance de tal indigência que, por incrível que pareça, até na expressão do entrevistador se lia a ironia causada pela lamentável argumentação apresentada.

Quando o maior partido português não tem nada de melhor que isto para o representar na segunda cidade do país, só apetece exclamar: pobre Porto, pobre Norte!

1 comentário:

  1. Eu também tive o desprazer de assistir a essa pungente entrevista. O homem é o retrato perfeito do político do século XXI.
    Uma lástima!
    Como há-de o Norte evoluir, com "diamantes" deste quilate? Eu não voto nesta gajada. Gajada, é assim mesmo que a minha consciência ordena que os trate.
    Isto, para não aplicar outros adjectivos mais expressivos, mais adequados ...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...