27 maio, 2009

Dignidade tardia é meia dignidade

Dias Loureiro demite-se do Conselho de Estado


Por que é que este homem deixou estender a corda toda até quebrar? Por que é que permitiu que fossem terceiros a obrigá-lo a tomar uma decisão, sem honra nem glória, quando podia ter sido ele a fazê-lo?

A isto chama-se cobardia, oportunismo político . Deixou o conselho de Estado, mas fê-lo tarde, sem dignidade nenhuma, ao contrário do que dizem alguns dos seus colegas, num perfeito acto de branqueamento político!

9 comentários:

  1. Bem, aquilo do BPN é coisa do outro mundo...Minha Nossa Senhora, eles brincaram com milhões como quem brinca com tostões...e nós é que pagamos, enquanto eles têm quintas e andam de Mercedes topo de gama?!...

    Este Loureiro, é apenas mais um!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. o que será que leva estes tipos a pensar que a seriedade é um pressuposto que advem do facto de estarem, ou terem estado, na política?

    ResponderEliminar
  3. Meus caros,

    O que me assusta neste caso, é pensar que pessoas deste calibre chegam a um Conselho de Estado.

    Como vemos, basta ter gente bem colocada a mexer os cordelinhos e um curriculo feito de tempo e nao de qualidade, para se ocupar um lugar que deveria estar apenas ao alcance de verdadeiras referencias e sumidades.

    ResponderEliminar
  4. Caro Soren,

    mas são tipos como este que são permanentemente convidados para darem pareceres éticos e técnicos, sobre tudo e sobre nada em tudo o que é debate televisivo.

    Os cidadãos, esses, ficam na assistência a ouvir e têm de se portar bem, senão, vai para a rua.

    ResponderEliminar
  5. Rui e Vila Pouca, estes senhores só têm é oportunismo na cabeça e muita latosa...Estão na vida para se governarem, depois são gente de fácil acesso às mais altas instâncias e movem-se bem, por isso são gente de sucesso!...

    ResponderEliminar
  6. Vocês viram bem o estilo do Oliveira e Costa?...Como é possível ele ter passado na triagem?...

    ResponderEliminar
  7. o homem parece estar doente, mas não lhe deve faltar "pilim" para tratar da saúde...Que bem se governam.

    ResponderEliminar
  8. Esta gente comporta-se como os chamados cortesões do sistema monárquico. Porque estão perto do Poder e gravitam à sua volta,corrompem,deixam-se corromper,abdicam de todos os principios éticos e morais(se alguma vez tiveram alguns..)e,como dizia o poeta-cantor,"comem tudo". Um país assim,acaba por mergulhar na miséria e no caos.Pessoalmente nunca estive tão pessimista como actualmente e penso que os nossos problemas são causados fundamentalmente pelos nossos genes. Espero que um dia alguem invente uma técnica que permita dar injecções de genes "bons"!

    ResponderEliminar
  9. É capaz de ser isso Rui, a genes.

    Hoje já há o botox, qualquer dia podemos escolher os genes...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...