Praça Francisco Sá Carneiro (antiga Praça Velasquez)
Se isto é arte, se isto é o melhor da escultura portuguesa, também está bem... Aquela outra que está na Praça Carlos Alberto, do General Humberto Delgado, não lhe fica a trás. Está um assombro!
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Belo! Viva o Porto Viva a Portugal!
ResponderEliminarDe facto, a Praça Velasquez merecia melhor.
ResponderEliminarUm abraço
exacto. merecia melhor: uma estátua do Velasquez, por exemplo.
ResponderEliminarAcho indecente e uma falta de respeito substituir-se a toponímia de uns por outros. Havia tanto sítio para colocar esta espécie de "roberto" a imitar uma estátua. Tinha de ser ali.
ResponderEliminarO problema não é alguem ter concebido aquela tristeza. O problema é alguem ter achado que aquilo merecia estar num lugar público da nossa cidade. Já que agora se erigem tão poucas estátuas públicas,ao menos que tenham qualidade.
ResponderEliminarRui, gostei da adjectivação de "roberto", não que aprecie muito o género, por temperamento não sou muito disso de romarias, mas era incontornável nas festas, na lavagem dos cestos festivos, o inevitável fogo preso e os "robertos", muito nervosos, sempre irrequietos e com uma "voz" irritante...O melhor das festas era e deve ser ainda, o rosto e o olhar bonito que se espera sempre encontrar e que raramente aparece...
ResponderEliminar