28 maio, 2009

"Monumento" a Francisco Sá Carneiro


Praça Francisco Sá Carneiro (antiga Praça Velasquez)

Se isto é arte, se isto é o melhor da escultura portuguesa, também está bem... Aquela outra que está na Praça Carlos Alberto, do General Humberto Delgado, não lhe fica a trás. Está um assombro!

Posted by Picasa

6 comentários:

  1. Belo! Viva o Porto Viva a Portugal!

    ResponderEliminar
  2. De facto, a Praça Velasquez merecia melhor.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. exacto. merecia melhor: uma estátua do Velasquez, por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Acho indecente e uma falta de respeito substituir-se a toponímia de uns por outros. Havia tanto sítio para colocar esta espécie de "roberto" a imitar uma estátua. Tinha de ser ali.

    ResponderEliminar
  5. O problema não é alguem ter concebido aquela tristeza. O problema é alguem ter achado que aquilo merecia estar num lugar público da nossa cidade. Já que agora se erigem tão poucas estátuas públicas,ao menos que tenham qualidade.

    ResponderEliminar
  6. Rui, gostei da adjectivação de "roberto", não que aprecie muito o género, por temperamento não sou muito disso de romarias, mas era incontornável nas festas, na lavagem dos cestos festivos, o inevitável fogo preso e os "robertos", muito nervosos, sempre irrequietos e com uma "voz" irritante...O melhor das festas era e deve ser ainda, o rosto e o olhar bonito que se espera sempre encontrar e que raramente aparece...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...