20 outubro, 2009

Bravo, M.S.T. !

Fernando Guerra, um dos escribas de serviço na BOLA para lançar calúnias e insultos sobre o FCPorto e o seu presidente, pariu um texto inqualificável na 3ª feira da semana passada, em que mais uma vez dá largas ao seu ódio e ao seu baixo caracter. Fiz em relação a esse artigo aquilo que se recomenda fazer com os vómitos envenenados: ver de longe, rapidamente e com o nariz tapado.

Na edição de hoje, tive o gosto de ver que a crónica semanal de Miguel de Sousa Tavares é inteiramente dedicada a rebater o monte de aleivosias que F.Guerra tinha escrito. É MST no seu melhor, calmo, incisivo, demolidor. Uma peça notável cuja leitura recomendo e que aliás verifiquei que está disponível no blogue "Dragão até a Morte" do Vila Pouca. É em ocasiões como estas que perdoo ao Miguel os disparates que ele escreve de vez em quando, não tanto sobre futebol, mas sobre o Poder Local. Acredito que ele deve ter um fusível trocado em alguma parte do cérebro, o que por vezes origina alguns inesperados "curto-circuitos". Acontece aos melhores...

6 comentários:

Rui Valente disse...

Amigo Rui,

o Miguel Sousa Tavares [e não sei se Rui Moreira, também, porque como já afirmei não compro a Bola], são as únicas desculpas aceitáveis para um portista como o meu amigo ler - DE VEZ EM QUANDO - A BOLA, caso contrário zangava-me consigo. Estou a brincar!

Abraço

dragao vila pouca disse...

É como você diz: o Miguel quando não quer ser "independente!", até lhes bate em casa própria.

Gostava de comentar no post anterior, mas onde posso ver essa troca de argumentos entre o Rui Moreira e o António Alaves?

Um abraço

Rui Valente disse...

Caro Vila Pouca,

no post estão inseridos a vermelho três links, basta clicar sobre as palavras "aqui", e será remetido para o blogue [A Baixa do Porto] onde a troca de comentários pode ser lida.

Um abraço

Fernando Tavares disse...

Caro Rui Farinas
Simplesmente para lhe dar a conhecer um sítio que pelas 10:22 de hoje dia 20,fazia eco para a blogosfera como é habitual do texto de MiguelS.Tavares.
Lugar Futebolar.
Sou um incondicional leitor do Renovar o Porto tanto a nivel politico como futeboleiro.Mais o Dragão de vila Pouca está entre os meus favoritos.
Nada mais que dar a conhecer um lugar plural onde a actualidade mais imediata é postada.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Quando não fala de tacticas e jogadores è um poeta e assina com frequencia cronicas fantasticas, corajosas, que devem provocar muito incomodo nas fileiras antiFCP.

Victor Sousa disse...

Pese os elogios de MST ao tal de Guerra, o que resulta evidente é a frustração da "peça", cuja obsessão é por demais evidente!

E depois "provincianos" somos nós
("iguais" a eles, mas que não residimos na "corte" - ou córte?)