10 fevereiro, 2010

Heroína do dia


Vi há poucos minutos a deputada do PEV eleita por Setúbal, Heloísa Apolónia, atirar à cara de José Sócrates o facto do PIDDAC para 2010 fomentar as assimetrias territoriais para refutar a demagogia, em que ele é useiro e vezeiro, do argumento de pedir para "explicar a um trasmontano o privilégio que está a ser dado à Madeira".

Heloísa Apolónia, pertence à parente pobre, ou filha enteada, da região de Lisboa, a Península de Setúbal, que apesar de estar inserida na região mais rica do país tem níveis até inferiores ao Vale do Ave. Heloísa sabe do que fala e é de louvar a sua clarividência e verticalidade. Exemplo contrário são as várias dezenas de cobardes eleitos por todos os outros partidos pelo distrito do Porto.

3 comentários:

  1. Hó Sr Contente ou Sr Feliz!...isto
    ainda vai ser um grande país!!!

    Com a Regionalização claro.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. E os 65 milhoes de euros que a camara municipal de lisboa deu ao slbosta, isso comparado com 50 milhoes para a madeira nao é nada???
    Concordo consigo que os cobardes dos deputados eleitos pelo porto nao dizem nada, uma vergonha, e o palhaço do rui rio também nao diz nada, esta à espera de no proximo governo ser ministro de qualquer coisa.
    Coitado do Nuno Cardoso, uma injustiça comparado com a pouca vergonha que se passa em lisboa, mas os jornalistas nao falam, sao uns grandes palhaços.

    ResponderEliminar
  3. Não ouvi, mas se o disse é uma heroína, mesmo.

    Por sinal, a propósito da Madeira, sempre me questionei se algum dos deputados lembraria, no Plenário, para todos ouvirem e em directo nos canais de notícias 24 horas por dia, de apontar que Lisboa receberá 6 vezes mais do PIDDAC do que o Porto, por exemplo.

    Aí está, então.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...