12 fevereiro, 2010

Provocação, ou...



...como elegendo o Fado a canção "nacional" se deu início à decadência nacional. Por favor, tapem o nariz e desculpem-me o mau gosto. Hoje, não estou especialmente inspirado.

Bom fim de semana. No Porto, e com aroma à Porto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Iniciativa dos adeptos do Braga


Petição para reduzir pena
Circula na internet uma petição pública para ser entregue no Conselho de Justiça da FPF e que pede a suavização do castigo a Vandinho, por considerarem os autores da mesma que a pena é exageradamente única em situações do género já ocorridas em Portugal. Neste momento, já mais de 400 pessoas assinaram a declaração.
-----

E os adeptos do FCP???!!!

Era de enviar "memorandum" à CD, reprovando a morosidade bem como o facto de insistirem em consideraram "stewards", agentes desportivos, quando não o são por definição da lei e opinião de diversos especialistas,ignorando os incidentes de 2008 no mesmo estádio e outros incidentes no tunel da Luz e o facto de os tuneis estarem vedados a "stewards" o que pelos vistos não é acatado naquele estádio???!!!

Tudo isto com cópia para HLoureiro,Madail,Secretário Desporto, Embaixadas do Brasil e Roménia,Provedor Justiça e CJustiça da FPF, Sindicato Jogadores ???!!!

Anónimo disse...

Pobre fado pobre sina
Lisboa dos pregões
de gentes, de multidões
Aqui há gente fina
A cheirar a naftalia

Aqui o fado é sério
do esgamanço do vigarista
gaivota,o tejo a julia florista
É a canção do Império.

Quem nos livra deste fado
Triste malfadado
Folclore e samba à fartazana
E um bom fim de semana.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Rui Valente disse...

Parabéns anónimo O PORTO É GRANDE CVIVA O PORTO! Desconhecia-lhe a veia poética!

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Vivemos numa "Republica de Jornaleiros" ?!

renato disse...

Nem adeptos do FCPorto, nem "adeptos" da cidade do Porto!

Corre na NET uma petição para regionalizar e se necessário tornar independente a nossa região, e o que vemos? Unicamente 100 assinaturas em 15 dias!!!

Depois queixam-se e "berram" contra o centralismo, mas na hora de se fazer alguma coisa, ninguém faz nada!

Isto custa muito suportar! Não vemos "ninguém" querer mudar este estado de coisas que vão ocorrendo aqui pela cidade e não só!

Fado para que te quero ver bem longe deste pedaço de Terra trabalhado pelas mãos calejadas dos verdadeiros tripeiros, e que nada têm a ver com esta canção lisboeta e que eles designam pela canção nacional!
Renato Oliveira