12 fevereiro, 2010
Provocação, ou...
...como elegendo o Fado a canção "nacional" se deu início à decadência nacional. Por favor, tapem o nariz e desculpem-me o mau gosto. Hoje, não estou especialmente inspirado.
Bom fim de semana. No Porto, e com aroma à Porto.
Etiquetas:
O Fado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Iniciativa dos adeptos do Braga
ResponderEliminarPetição para reduzir pena
Circula na internet uma petição pública para ser entregue no Conselho de Justiça da FPF e que pede a suavização do castigo a Vandinho, por considerarem os autores da mesma que a pena é exageradamente única em situações do género já ocorridas em Portugal. Neste momento, já mais de 400 pessoas assinaram a declaração.
-----
E os adeptos do FCP???!!!
Era de enviar "memorandum" à CD, reprovando a morosidade bem como o facto de insistirem em consideraram "stewards", agentes desportivos, quando não o são por definição da lei e opinião de diversos especialistas,ignorando os incidentes de 2008 no mesmo estádio e outros incidentes no tunel da Luz e o facto de os tuneis estarem vedados a "stewards" o que pelos vistos não é acatado naquele estádio???!!!
Tudo isto com cópia para HLoureiro,Madail,Secretário Desporto, Embaixadas do Brasil e Roménia,Provedor Justiça e CJustiça da FPF, Sindicato Jogadores ???!!!
Pobre fado pobre sina
ResponderEliminarLisboa dos pregões
de gentes, de multidões
Aqui há gente fina
A cheirar a naftalia
Aqui o fado é sério
do esgamanço do vigarista
gaivota,o tejo a julia florista
É a canção do Império.
Quem nos livra deste fado
Triste malfadado
Folclore e samba à fartazana
E um bom fim de semana.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.
Parabéns anónimo O PORTO É GRANDE CVIVA O PORTO! Desconhecia-lhe a veia poética!
ResponderEliminarBom fim de semana
Vivemos numa "Republica de Jornaleiros" ?!
ResponderEliminarNem adeptos do FCPorto, nem "adeptos" da cidade do Porto!
ResponderEliminarCorre na NET uma petição para regionalizar e se necessário tornar independente a nossa região, e o que vemos? Unicamente 100 assinaturas em 15 dias!!!
Depois queixam-se e "berram" contra o centralismo, mas na hora de se fazer alguma coisa, ninguém faz nada!
Isto custa muito suportar! Não vemos "ninguém" querer mudar este estado de coisas que vão ocorrendo aqui pela cidade e não só!
Fado para que te quero ver bem longe deste pedaço de Terra trabalhado pelas mãos calejadas dos verdadeiros tripeiros, e que nada têm a ver com esta canção lisboeta e que eles designam pela canção nacional!
Renato Oliveira