27 abril, 2010

A dor de corno

O benfica é um lídimo representante da Lisboa a que pertence. Tanto benfiquistas como lisboetas têm a mais alta opinião deles próprios, na medida em que têm a mania que são os melhores em tudo,e nada vêem para além do próprio umbigo. Acham que não lhes prestar vassalagem é crime de lesa-majestade.

Um jogador nuclear do FCP é retirado da equipa por suspensão preventiva que se prolonga por vários meses? O melhor marcador do clube vê injustamente um cartão vermelho mostrado a preceito para não jogar o encontro com o benfica? O presidente do clube é inundado por processos atrás de processos que originam castigos sucessivos , na vã intenção de "arrumar" com ele? Que querem, dizem eles, é a lei! Só não dizem que é a lei na versão deles. Afinal tanto a instância superior da justiça desportiva, como a justiça civil que eles ainda não conseguiram corromper ( pelo menos de forma visível) decidiram que as sentenças originais estavam eivadas de partidarismo iníquo, e em consequência foram rectificadas ou mesmo totalmente anuladas.

Mas se a podridão campeia no futebol, a atmosfera no hoquei em patins continua límpida. E assim, quando os encornados perdem uma causa na justiça - que eles ainda não conseguiram controlar - como aconteceu agora, já não encolhem os ombros dizendo "é a lei"! Amuam como meninos birrentos habituados a que lhes satisfaçam todos os caprichos. Dizem que "foram vítimas de uma enorme falta de respeito". E vão mais longe. Ameaçam abandonar a modalidade! Essa gente adaptou o velho princípio que diz que "se não consegues vencê-los, alia-te a eles". No evangelho benfiquista-vieirista, passou a ser " se não consegues vencê-los dentro das quatro linhas, tenta vencê-los por fora fazendo as coisa por outro lado, mas se mesmo assim não conseguires, então desiste e foge do combate". Ver o FCP ganhar nove campeonatos seguidos dá uma "dor de corno" insuportável!

Uma última nota para aplaudir o que escreveu o Rui Valente num post de ontem. A desonesta comunicação social que temos, em especial as TV 's, colaboram nesta vergonha , negando visibilidade ao hóquei e ao feito ímpar do FCP. Quem não aparece, esquece, pensam eles.E é verdade! Para salvar a face dos benfiquistas, estão dispostos a matar esta modalidade em Portugal. Grande gajada!

6 comentários:

  1. É dor de corno é, só podia, caro Rui Farinas, não é por acaso que o equipamento é vermelho enc(o)rnado...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Farinas, será por isso, que, de quatro em quatro anos, eles ganham um campeonato de futebol? Será que corriamos o risco de ficar a jogar sózinhos, também no desporto rei?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Admito que o meu diminuto interesse pelo futebol de salão resulte de não ser modalidade praticada pelo meu clube. Daí que, para além dumas fugazes presenças no pavilhão onde a modalidade se pratica (quem gosta de desporto sempre concede alguma atenção a quem o exerce), dos "campeonatos" de futsal ou seja lá como lhe chamam, que para aí vão ocorrendo só me apercebo quando, na TV ou nos jornais, é inevitável não dar pela sua existência. E, curiosamente, constato que os dirigentes dos clubes que praticam a modalidade, só aparecem, ao lado de figuras com entrada gratuita, com o único objectivo de lhes conceder uma visibilidade que a servil comunicação social, a gosto ou subornada, lhes concede.
    Pretender substituir uma modalidade com a implantação popular do óquei em patins, com uma história ímpar de sucesso no desporto nacional pelo "efeminado" joguinho de salão onde as equipas se formam com atletas comprados como se fossem promoção de géneros nos supermercados, é uma medíocre campanha de markting para desviar atenções de outros problemas maiores que interessa não sejam criticadas pelos apaniguados menos atentos.

    ResponderEliminar
  4. Ó Rui Farinas,o mais grave é que o Falcão não levou cartão vermelho! mas um amarelo.
    Então uma agressão não é um cartão
    vermelho!?-agora vamos ver o que o
    àrbitro escreveu no relatório.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo, o calor da indignação fez-me confundir a cor dos cartões. Tem toda razão que foi amarelo, mas infelizmente o efeito prático é o mesmo:conseguiram tirar o Falcao do próximo jogo. Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo, dê uma vista de olhos: http://misticadodragao.blogspot.com/2010/04/apitos-que-definem-epocas.html

    Abraço.

    André Oliveira,
    Mística do Dragão

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...