30 abril, 2010

Movimento Norte Global*. A acompanhar

Clique na imagem para ampliar 

Obs. - Nunca serão demais estas iniciativas. O importante é dar-lhes apoio e coesão. Igualmente importante é que os objectivos não sejam atropelados por aderentes ocasionais.
* o "global" é invenção minha

6 comentários:

  1. Pelo artigo, a coceira já se nota, mas não é isso que vai impedir uma coisa que é imparável.

    Um abraço

    Ah, já lá deixei a notinha...

    ResponderEliminar
  2. O desfecho deste movimento é incerto, mas o facto de haver a intenção de o criar já é uma vitória.

    É engraçado ler que este partido poderá ser inconstitucional, quando em muitos casos do dia-a-dia (propinas, liberdade de expressão, etc) atropela-se constantemente a mesma constituição. Tudo o que seja pró interesses instalados tem sempre carta branca, cabe-nos a nós todos dizer não.

    Bruno Paiva

    ResponderEliminar
  3. Depois de tudo que este governo nos têm feito, apoiado por um ministro das Finanças que por sinal
    é do norte,e que conhece bem a nossa realidade! mas, que dá todo o aval a um primeiro ministro centralista, (que neste momento não tem credibilidade dos portuguêses)que vem com os pagamentos das SCUT! que ninguém sabe quanto custam e onde começam, tudo feito aéreamente sem responsabilidade de sentido de estado. Tiram-nos o TGV mas vão gastar fortunas no sul com pontes, aeroportos e TGVs etc. Acho que já chegou altura de dizer chega.
    Venha um partido, ou uma LIGA do norte; mas... sem esses políticos lambe-cús dos partidos do PS ou PSD tachistas, vendedores de banha da cobra, ignorantes.É para hoje amnhã já será tarde de mais! um partido que nos defenda desta corja centralista megalomana.
    Depois de tanta coisa que se diz deste 1º ministro!... desta sua última jogada na vespra de pedir sacrifício aos portuguêses; faz ao seu amigo Coelho da Mota Engil adjudicações de milhões! eu já não tenho mais adjéctivos para o qualificar.

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  4. Venha de lá o Partido... e depressa.

    ResponderEliminar
  5. Penso que fazem falta ao espectro politico nacional alguns novos partidos, com ideias diferentes e que permitam mudar o actual estado das coisas (o tráfico de influências e o "amiguismo", o centralismo,...).

    A Democracia em Portugal não está a funcionar correctamente, e em grande parte devido ao facto de a divisão de poderes não existir (alguém acredita na independência da Justiça?) e por o "4º poder" ser completamente controlado pelo poder central.

    Há que mudar o estado das coisas, algo que não será fácil, principalmente porque essa mudança deverá começar na mentalidade dos cidadãos... e o português gosta muito de reclamar, de "dizer mal", mas quando chega a hora, não gosta de mudanças... é esta mentalidade que urge alterar. Acredito que, devagar, lá chegaremos!

    Têm todo o meu apoio, e não apenas por serem FCP e Norte, mas por todas as razões elencadas acima

    ResponderEliminar
  6. Acredito que dentro de algum tempo todos aqueles que puserem esperança nesta notícia, terão motivos para exprimir concretamente a sua satisfacção e também para ajudar um movimento em que acreditem.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...