12 agosto, 2010

Até os fogos se viram para o Norte

Mas que raio está a acontecer com as pessoas deste país que as leva a cometer tanta asneirada? Terão optado por imitar a mediocridade dos governantes em vez de os repelir e castigar? Que futuro esperam para os seus filhos? O de «ilustres» vigaristas?

No actual cenário político da hierarquia nacional, não aparece  no topo,  desde o Presidente da República, passando pela Assembleia, terminando no 1º. Ministro, ninguém capaz de pôr fim ao estado de profunda degradação cívica e moral a que o país chegou.  E não aparece porque eles são a parte e o todo do problema. Ir para além do que agora  mesmo acontece é promover a candidatura à completa  anarquia. Como podemos nós livrar-nos deste perigo sem recorrer ao oportunismo de um novo ditador? Como podemos nós agilizar as virtudes de uma Democracia orfã de uma autoridade respeitável?

As pessoas a que me refiro,  com as suas inseparáveis asneiras, não estão propriamente localizadas nas classes mais desfavorecidas, que pouco podem fazer, estão nas altas e intermédias, estão nas  pessoas próximas dos Poderes. E são essas mesmas, que participam em tudo o que é debate para debitarem pareceres inconsequentes e muitas vezes antagónicos com as reais necessidades do país. 

Ainda ontem na RTPN, debatia-se o flagelo dos incêndios com um sorriso nos lábios [é verdade!], com ar de quem no fundo se está a borrifar para o assunto. Não ouvi uma única opinião acertada! Todas elas, de uma ou outra forma, abordadas com  reticências e demagogia sob o manto indisfarçavel do por favor, não me comprometa... Se é por este caminho que pensam acabar com as declarações populistas, desenganem-se, porque elas vão ser cada vez mais ferozes. É que os fogos não são populistas, e a incapacidade para os prevenir também não, são factos!

O que é realmente lamentável, é que no meio destas desgraças acabem por pagar aqueles que menos responsabilidades têm sobre o assunto. Para ser feita justiça, deviam ser as instituições  e as suas figuras de merda  - que só servem para engordar oportunistas -, quem deviam morrer estorricadas pelos fogos. 

Que asco de governantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...