21 março, 2011

Você é contra ou pró?

Quem ler o Renovar o Porto com regularidade  saberá o que penso sobre o programa "Prós e Contras", da RTP.  Resumo todo aquele aparato de perguntas e respostas a um único objectivo: branquear erros e ilegalidades recentes ou passadas, cometidas por governantes e ex-governantes com a participação do público. Um desperdício, pintado de cidadania.

Não será portanto caso para abrirmos a boca de espanto a notícia da participação de Rui Rio no programa desta noite a partir do Rivoli com o autarca lisboeta Alberto Costa. De certeza que todos vamos ficar mais esclarecidos.  


12 comentários:

  1. Deacon Blue21/03/11, 20:17

    Eu dei comigo a pensar sobre este "programa da Fatinha", que normalmente tem a presença da nata portuguesa da politica, dos empresários, dos juizes e advogados, etc...enfim um chorrilho permanente de experts que de tudo sabem e de tudo entendem. Admirável! É verdade!

    O que eu tenho dificuldade em perceber, é que com tanta gente de qualidade que temos neste pais, como é possivel que ainda não tenhamos saido da merda antes pelo contrário, estamos cada vez mais nela atolados.

    Deixei de ver esse programa há cerca de 2 anos por razões de, como eles costumam dizer, honestidade intelectual!

    Que vão gozar com o ......

    ResponderEliminar
  2. Em relação a essa espécie de programa,passo!Sabendo que vai lá estar o rio,passo duas vezes.A minha sanidade mental assim o impõe.

    ResponderEliminar
  3. Palpita-me que nem a mega-manif da geração à rasca foi suficientemente esclarecedora para a classe política quanto à opinião que nós fazemos dela. A obssessão pelo poleiro é mais forte que tudo. Havendo lata, não há mais nada a temer. O futuro pertence-lhes...

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou contra nem pró!Antes pelo contrário!

    ResponderEliminar
  5. É, pois, um folclore deprimente. Para começar o facto de se lembrarem do Porto para fazerem um programa. Volta e meia os biltres ca capital aparecem no país real. Depois os espantalhos escolhidos. O sacana do Rio está a preparar a sua entrada triunfal na capital do colonialismo. É só uma questão de tempo. O ódio ao Porto abriu-lhe a autoestrada do terreiro do paço. O outro, esse é um espantalho, pois quem governa lisboa é o próprio governo. Como todos sabem. Como aqui já foi referido, esta escumalha ainda não percebeu; mas não há-de faltar muito para serem esmigalhados.

    ResponderEliminar
  6. este é um daqueles manifestos de encomenda. TReunir um não-alinhado, reformador de ocasião, mais o "intelectual" bem falante do PS, cheira-me mesmo a sessão de esclarecimento...

    ResponderEliminar
  7. Sem sombra de dúvidas sou "pró"...que todos vão "pró"....Sabujos da merda-

    ResponderEliminar
  8. Ai houve um Prós e Contras, no Rivoli? Que chato, não sabia, logo eu que não perco um...

    Rocha e Ferreira, jornalistas do sistema, uns salta pocinhas, ora estão num lado ora estão no outro. Ele já se reformou, ela continua...

    Uma abraço

    ResponderEliminar
  9. Há anos que deixei de ver esse programa e as "peixeiradas" da lisboeta D. Fátima que regressou à terra natal depois de muitos anos no Porto e na RTP do Monte da Virgem.
    Quanto a Rui Rio trata-se de um político em que nunca acreditei e continuo a não acreditar pois quase toda a sua vida política foi caracterizada pela sua subserviência em relação ao centralismo e interesses lisboetas e não do Porto, do Norte e, enfim, de Portugal que não se esgota nos interesses de Lisboa e seus subúrbios.
    Não é com Rui Rio e outros como ele, Renato Sampaio do PS e muitos outros desta região que o Norte e Portugal poderão recuperar da grave crise que atravessamos.
    Precisamos de novas políticas e políticos e não dos que nos têm desgovernado e vivido à nossa custa, acumulando empregos, mordomias e reformas.É preciso correr com eles e seus boys e girls.
    Portugal primeiro!

    ResponderEliminar
  10. Amigo Rui Valente
    será que falaram da red bull air race?
    não?
    olha que dois.
    um é mouro e o outro é para aí visigodo.
    que os pariu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Este, é mais um programa combinado à mesa do café.
    Porque razão a "dona" não questionou as verbas que o "Sério presidente da câmara do Porto" gasta nas corridinhas? para dar felicidade ao seu ego e deixando o Bolhão a caír de podre.
    Estes programas não passam de conversa da Treta.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  12. Como Barrosão só digo que Sulistas, do Porto e de Lisboa, só querem uma coisa ser a "capital" do Reino....... os montanheses para uns e os saloios para outros são como os metecos dos Gregos do tempo Péricles.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...