22 março, 2012

Nazismo benfiquista sugere retoque na bandeira


Soube esta tarde, através de um amigo da blogosfera, e posteriormente em consulta ao JN, que responsáveis escolares de um Jardim de Infância da Ericeira ensinavam as criancinhas a trautear uma cançoneta aparentemente infantil, mas que nada tinha de inocente.




Guru do 2º. Reich
Como se pode ler na notícia linkada, a parte final da cançoneta foi imbecilmente desvirtuada com a frase "Viva o Benfica", o que denuncia de forma clara, a mentalidade salazarenta e neo-nazi de alguma gente afecta ao clube, justa e pertinentemente conhecido, como, o clube do regime.

Tão vulgar e previsível como a atitude reaccionária dos responsáveis do infantário, vai ser seguramente, a resposta do Ministério da Educação à queixa apresentada pelo pai da criança, que ao que consta, é adepto do FCPorto [mas podia ser de qualquer outro clube].



Guru do 1º. Reich [foragido]

Habituados que estamos à falta de nível e de sentido de Estado na acepção do termo, dos nossos governantes, o mais certo é que a queixa vá parar ao cesto dos papeis com a tradicional desvalorização da ocorrência, ao contrário do que aconteceria caso este acto insólito de estupidez levado a cabo num espaço frequentado por crianças de tenra idade tivesse lugar no Norte e a cançoneta fosse plagiada para "Viva o Porto".

Não há dúvida, em Lisboa, o Hitler tem seguidores de fazer inveja ao próprio, caso ainda estivesse vivo...      

8 comentários:

  1. Uma vergonha, nem no tempo da outra senhora se atreviam a tanto.

    O F.C.Porto já reagiu:
    «A madrassa da Ericeira

    Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.

    O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.

    Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.

    Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora.»

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Por este andar, mais tarde estes mesmos meninos vão ser presenteados com tacos de golfe, verilaites e saudação nazi, tudo em Prol e a Bem do clube vermelho do regime.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Ainda havia muita gente que duvidava de actos destes e outros piores relatados por Portistas que viviam em lisboa e arredores,mas graças a pessoas com alguma coragem como é o caso deste pai, vai-se sabendo e denunciando estes actos vergonhosos.Mas eles não vão desistir porque são gente sem vergonha,só lhes interessa ganhar,não importa como!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. de tudo o que ouvi, a sintese do comentario anterior é a mais objectiva:

    "Eles querem é ganhar, não importa como"

    É isso mesmo. Desde sempre que são assim...

    ResponderEliminar
  5. Deacon Blue22/03/12, 22:23

    É pena que o FCPorto tenha olhos para isto e não para outras situações que diariamente nos insultam e apenas os adeptos parecem registar....

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    Lamentável, esta é uma cena lamentável!É manipulação rasca!

    Força FC Porto!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Nem sei se deva criticar estes pobres de espirito ou se devo ter pena deles!

    ResponderEliminar
  8. Estou mesmo ver esta mesma educadora vermelha, no natal a fazer o presépio e meter nas palhinhas o Jesus (o bronco do treinador do benfica) e o presidente Orelhas, encima de um camelo guiado pela "estrela da sorte", com um presente para entregar ao Victor Pereira da arbitragem.
    Os meninos à volta do presépio dizem à educadora Abutre: - A senhora é uma mentirosa, o menino jesus verdadeiro nunca foi tão feio nem mastiga pastilhas elástica.
    - E já agora (perguntam os meninos) quem é aquele anjinho que vai encima do camelo?- É o sr presidente FV - Com aquelas asas grandes! (dizem os meninos) responde a pseudo educadora. - Não são asas meninos, são orelhas.

    Bom fim de semana.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...