24 janeiro, 2016

ELEIÇÕES

Imagem dos resultados de notícias

Hoje, mais uma vez, não vou votar.

Provavelmente, morrerei antes de voltar a votar. Não vejo sinais para que as coisas mudem nos próximos anos. Os políticos queixam-se da abstenção, mas sabem muito bem o que eu - e outros que me acompanham -, pretendem deles. Chama-se confiança. Como não a têm, desde há muitos anos, agora exigem-lhes garantias, e é isso que nenhum se propõe dar-lhes.

A excepção a esta regra (Legislativas e Presidenciais), talvez me decida a abrí-la nas autárquicas. Por uma razão muito simples: o poder local é mais facilmente escrutinável que os outros dois poderes. E isto é tão evidente, como a resposta às dúvidas dos inimigos da regionalização. Os anti-regionalistas, não têm (nunca tiveram) argumentos sérios para negar essa realidade, e se não querem a regionalização é porque algo de estranho e inconfessável têm para quererem manter o status-quo.

Até a comunicação social ajuda os que se querem manter distraídos a abrir os olhos. Hoje mesmo, à hora do almoço a RTP e quase todos os outros canais promovia a candidatura de Marcelo sem mostrar o menor respeito pelos outros candidatos. Basta ver, e pensar um bocadinho.





3 comentários:

  1. Muita gente morreu para hoje o senhor ter o direito ao voto. Os seus regionalismos ao pé disso são peaners

    ResponderEliminar
  2. Há anónimos tão limitados, que levam uma eternidade para perceberem que ao discordar da opinião de terceiros [devidamente identificados] perdem implicitamente toda a credibilidade, por uma razão muito simples:

    -o anonimato traduz cobardia, falta de coragem para dizerem o que pensam

    E, já agora, que falas da morte de pessoas para eu ter direito ao voto, adianto-te que, enquanto outros democratas como tu, traduzem a coragem atrás do anonimato, eu deixei um país estrangeiro onde me encontrava a viver, para ir combater em Moçambique em nome de uma pátria que nunca me agradeceu o gesto Se fosse hoje, garanto-te que não o fazia. Deu para perceber, ou queres que te faça um desenho? E tu que fizeste pelo teu país e pela democracia? Posso saber ANÓNIMO?

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Valente,

    O ANÓNIMO, mantém, verdade seja dita, a mesma falta de qualidade nos comentários que julga fazer. Porém, dá para perceber que aumentou o nível e já mete uns estrangeirismos para disfarçar. Munido do dicionário de Inglês do mestre da táctica, vai daí e presenteia-nos como a versão mais actualizada do substantivo masculino AMENDOIM.
    Very cool

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...