21 maio, 2008

Declarações irresponsáveis

Quando alguém com responsabilidades de Procurador Geral da República como é o caso do senhor Pinto Monteiro, *argumenta num debate promovido pela Associação dos Antigos Alunos da Universidade Lusíada, que há interesse público legítimo noticiar certos factos sem exigir a quem os divulga o máximo rigor e seriedade, está - talvez por profunda e lamentável ignorância - a sugerir que certo jornalismo que por Lisboa se faz, seja mais leviano e pasquineiro do que já é.
Está de certo modo, a estimular os profissionais da difamação a prosseguirem na senda da perseguição e da caça às bruxas daqueles que não correspondam às suas "simpatias".
Se este senhor, em vez de Pinto Monteiro se chamasse Pinto da Costa, não tenhámos dúvidas, já estava preso. E é a homens (e mulheres) deste calibre que se entrega a melindrosa tarefa de investigar a criminalidade em Portugal. Bonito. Mas, o que vai ser deste país, meus senhores?
Decididamente, este é o Procurador Geral mais incompetente e irresponsável que Portugal já teve, até hoje.

*("não se pode exigir uma certeza absoluta aos jornalistas porque senão não há notícias").

Foram estas as declarações do Sr. Procurador. É caso para perguntarmos: terá o senhor Procurador acções de alguma empresa de notícias?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...