23 maio, 2008

A minha alienação com o futebol é tal, que...

... o campeonato da Europa nem sequer começou e já estou enjoado.
Sinto-me sinceramente revoltado e envergonhado por ver os pategos da comunicação social de Lisboa supostamente a falarem em meu nome e em nome de muitos portugueses que não se revêem neste folclore à volta da selecção. A bajulação bacoca para com o treinador brasileiro é de uma pirosice digna de liderar qualquer ranking terceiro-mundista. Não me revejo nesta gente, este, não é o meu povo. Não pode ser.
Para além de mais, toda esta festa adiantada, esta foguetada prematura costuma dar maus resultados. Como já nem sequer se incomodam em dissimular o desrespeito que têm pelo país real , traçam com a selecção, as mesmas estratégias pretensiosas que aplicam ao Benfica assim que começa cada nova temporada: são campeões antecipados. Quando descem à terra e o verdadeiro campeonato termina, normalmente os campeões são outros... e ainda bem, digo eu.

Com a selecção, receio que o resultado final possa ser parecido. Temo mesmo, que com tanta fanfarronice nem sequer cheguemos aos quartos de final. Por isso, comigo, bandeirinhas como prognósticos, só no fim. E mesmo assim, só se estiver bem disposto.

2 comentários:

  1. Bandeirinha só do F.C.Porto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Exacto!

    A unica selecção que tenho é o FCP.

    Bandeirinha só a do F.C.Porto!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...