18 julho, 2008

A face oculta da entrevista de LFV à RTP

A foto aqui ao lado espelha bem a hipocrisia centralista.
Se quiséssemos legendar com alguma objectividade esta imagem como se legenda a banda desenhada ou as revistas de humor, o diálogo (em off) não andaria longe disto:
-Que tal Orelhas, que achas do meu papel de me fazer passar por adepta do FCP? Não achas que dá alguma credibilidade democrática à nossa causa (ou à CausaNostra, é igual), estando casada com o Seara Mãos de Fada, estar aqui contigo a entrevistar-te e a tratar-te como gente importante, como se fosses a pessoa mais séria do Mundo?
-Ouve Judite, não precisas de me dar graxa, porque já sabes que quando prometo cumpro. Diz ao "Mãos de Fada" que depois falo com ele...
-Ó Orelhas, também não é bem assim, raramente cumpres, mas fala mais baixo que pode estar por aí algum microfone aberto, nunca se sabe.
-Deixa-te de armar em séria, porque também comes tudo o que te põem no prato. Sabes que estamos a tramar o "teu" clube e nem pestanejas, alinhas como uma ...
-Cuidado com a língua pá! Vou já bufar para a SIC tudo o que sei sobre o teu enriquecimento repentino. Ou tu julgas que alguém acredita que foi a trabalhar que te tornáste rico?
-Bem, vamos lá começar com a m......... da entrevista para dar a volta a estes gajos. Não me faças perguntas difíceis, ok?
-Tá bem Orelhas, vamos começar o programa. Eu faço aquele ar de parva (ver foto) encantada, e quando tu começares a acusar o FCP ou o PdC eu carrego o sobrôlho para impressionar os papalvos. Já fizemos isto mais vezes, não sabes? Se não resultou é porque tu nem para vigarista tens jeito. Só sabes é trafic....
-Chiu!!!Alto e pára o baile menina, já estás a abusar. Começa lá com a comédia que tenho de ir dormir.

9 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!
    NEM UM MICROFONE A SÉRIO SERIA MAIS FIEL!!!
    ELE(A)S JÁ NÃO ENGANAM NINGUÉM...

    COMO DIRIA O OUTRO "FUCK HIM (THEM)"!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bendita a instituição que tem um presidente destes.
    Populista, analfabeto, demagogo, bronco, calineiro, nível zero, enfim, deve ter o Toque de Midas.Em 20 anos fazer uma fortuna de 150 milhões...só pode, não é?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Valente,

    Discordo em parte de si. A Judite deixou o homem espalhar-se redondamente ao comprido. Mas concordo que a certa altura teve pena do desgraçado e mudou de assunto para as contratações dos fantásticos craques da coisa que ele administra. O gajo devia ir à TV uma vez por semana :->

    ResponderEliminar
  4. Benvindo António Alves,

    Espero que as suas férias na Croácia tenham corrido bem.

    É natural que "discorde" um pouco de mim porque eu nem sequer já tenho pachôrra para ouvir Orelhudos e, como tal, fiz questão de não ver o programa.

    Uma vez por semana, A. Alves? Não acha exagerado?

    ResponderEliminar
  5. As férias correram bem e imagine que até estive na Sicília. Onde fui bem tratado e tive bastante prazer no contacto com os sicilianos. :-)

    Bem, ao fim de algumas semanas cansava. Mas enquanto a malta não se fartasse era uma barrigada orelhuda de riso :-)

    ResponderEliminar
  6. Caro A. Alves,

    Vou enviar-lhe o convite para, quando quiser, voltar a postar" aqui no Renovar o Porto. Sem pressões...

    Os seus comentários fazem falta.

    ResponderEliminar
  7. O vigarista mor vem agora dizer que não queria que o benfas fosse no lugar do FCPorto !

    Depois de ter perdido e gasto bom dinheiro, até dá para rir os zig-zags do presidente do clube duma freguesia da capital do império.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. O meu comentário saiu por engano no post anterior. Peço desculpa.

    ResponderEliminar
  9. Fiz questão de não ouvir a entrevista dessa triste personagem.Só quero dizer que nos paises normais,os vencedores são ouvidos e elogiados e os vencidos,quando muito,são lamentados.Mas está mais que provado que não somos um país normal,e então aqui dá-se antena aos incapazes e ostraciza-se os vencedores.

    Comentário da autoria de:
    RUI FARINAS
    Gande frete ao benfica que funcionou na base da ligação indirecta LFV/Judite.É que já não há vergonha naquela cidade,é tudo feito à descarada.

    18 de Julho de 2008 22:24

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...