08 outubro, 2008

Cuidado com a Zon Tv Cabo!

Se a blogosfera serve para discutir a coisa pública, também tem de servir para discutir a privada, desde que, naturalmente, esta tenha alguma interligação com a primeira. E, quem diz privada, diz empresas privadas. É o caso.
O assunto que, aqui e agora, faço questão de denunciar, é pessoal e prende-se com o (péssimo) serviço de uma empresa privada operadora de televisão, chamada TVTel que era para ser "do Norte e para o Norte", e agora já não é, por não ter resistido às garras (ao pilim) da TvCabo (a 17 de Janeiro de 2008, a TV Cabo anunciou a compra, em conjunto com a CGD, da TVTEL.).
Nunca tive boa impressão da TVCabo. Fui seu cliente, assim que apareceu no mercado, e desde cedo me dei conta de alguns abusos que agora não vêm ao caso. Daí que, quando apareceu a TvTel, uma operadora que começou por vender a sua imagem apregoando aos sete ventos a sua identificação regional, bláblá, não hesitei em deixar a TvCabo e aderir à TVTel, pensando que com a alteração estaria a dar o meu modesto contributo para ajudar a "causa nortenha". Tretas, na primeira oportunidade, baldaram-se para o Norte e para o Porto, e venderam-se, como prostitutas (à TV Cabo) ! Vá lá, esqueçam a minha ingenuidade por momentos e leiam o que segue.
Há coisa de três mêses, recebi uma factura da TvTel acumulada de duas mensalidades, por ter a anterior supostamente atrasada na liquidação. Como, efectivamente, não tinha qualquer factura em atraso, decidi deslocar-me pessoalmente às instalações da empresa para esclarecer o assunto. Como era de esperar, a funcionária que me atendeu não encontrou nenhuma dívida em atraso e, na impossibilidade de resolver o assunto na hora, disse-me que iria indagar junto dos CTT (onde paguei a factura) para a eventualidade de qualquer falha daquela empresa. No mês seguinte, a cena repetiu-se, e lá fui eu - já pouco disponível para simpatias - outra vez aos escritórios colocar os pontos nos is. Foi outra a colaboradora que me atendeu, por isso lá tive de contar a historinha toda outra vez. Levei o dossier com todas as facturas para melhor esclarecer aquela gente.
"O senhor fique tranquilo, que o assunto desta vez será resolvido", disse-me a menina. Pois... No mês seguinte a gracinha repete-se. Enviei mails, cartas simples, cartas registadas com e sem A/R, tudo, para explicar tintim por tintim àquela massa de incompetentes o que se estava a passar e (como compreenderão) toda a minha indignação por andarem a brincar com o meu tempo, dinheiro e com a minha disposição.
Como nós, consumidores, para estas exemplares "empresas", pura e simplesmente não existimos enquanto pessoas (somos meros números), nem sequer se deram ao "incómodo" de me telefonarem ou escreverem uma simples carta. Nada! Até que, farto desta incompetência maçadora, decidi enviar uma carta c/ aviso de recepção a cancelar o meu contrato.
Não é que, há pouco, me aparece em casa um fulano com o recibo na mão e alicate em riste à laia de "ou pagas ou desligo-te a Cabo". Perante este quadro, não resisti a perguntar-lhe: o senhor por acaso esqueceu-se de trazer a pistola? Bem, gerou-se um mau clima que a calma e o bom senso souberam ultrapassar. Lá tive de explicar ao homem tudo o que tinha sucedido e de lhe lembrar que fui eu quem dera ordem para me cortarem a cabo, porque já não estava interessado nos seus serviços! Perante o exposto, o sujeito pediu-me educadamente desculpa e lá foi cortar a ligação.
Resumindo: cuidado com a não concorrência! Estes senhores da TVCabo, no início, quando não tinham quem lhes fizesse concurso, passavam o tempo a alterar os preçarios (para mais caro, claro). Depois, baixaram um pouco a bola, com o aparecimento de competidores no mercado, agora, como engoliram a TVTel, lá voltam eles aos velhos hábitos.
Moral da história: por onde quer que passe ou vá, direi o pior possível da Zon Tv Cabo! A bem da nação!

4 comentários:

  1. Caro Rui,

    Neste país terceiro mundista ninguém tem culpa de nada, quando cometem os erros! A culpa morre sempre solteira!

    Já não basta o roubo do pagamento, na factura da EDP,da taxa da RTP, ainda aparecem estas empresas a tentarem roubar aqueles que pagam a tempo e horas! Veja-se o que se passa com as petroliferas, que nos roubam descaradamente, sem que ninguém o impeça nem sequer a Entidade Reguladora, que de regulador não tem nada, e só quer que chegue o fim do mês!

    E nestes casos existe um "provedor" para a comunicação social, que pelos vistos também nada faz!

    E é neste país que temos que "viver"!!!!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  2. Eu, meus caros, tenho TV cabo e quando eles não se portam bem reclamo, forte e feio.
    Quando passado um ano, me tentaram aumentar a internet, fui à loja dizer que e sair e eles não aumentaram.
    No mês passado ofereceram-me os canais tvcine gratuitamente, por um ano.
    Eu não tenho razão de queixa e quando tenho...

    No caso das petrolíferas concordo com o Renato. O petróleo está a 84 dólares, portanto o preço da gasolina tem de baixar e muito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois eu tenho, e enquanto puder não quero nada com eles. Nem toda a gente pode - cada vez que há um problema - deslocar-se às instalações que foi, aliás o que fiz, sem sucesso. Depois, existe o correio, o telefones, o mail, para quê?
    Umas bestas, é o que eles são!

    ResponderEliminar
  4. Em abono da rectidão,quero lembrar que tudo isto se passou nos escritórios da TvTel.

    O facto, é que agora pertence à TvCabo (desde Janeiro)e eu pergunto-me se isto já não serão más influências. Eu também não tinha nada contra a TvTel, até agora.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...