06 outubro, 2008

SPORTING 1 - FCPORTO 2

Então e agora, estamos mais calmos ou quê?
Vamos lá dar os parabéns ao senhor Jesualdo e pedir-lhe apenas que continue a transmitir mais garra e mais futebol à equipa, como ontem, já mostrou.
Confirmou-se ontem, aquilo que, desde que o vi jogar pela 1ª vez concluí: estamos perante um jogador que vai ser uma referência no clube, não tarda muito: Tomás Costa!
De Bruno Alves, não fiquei surpreendido com o excelente jogo de ontem, fiquei sim, com o péssimo de Londres...

9 comentários:

  1. TomásCosta,Fernando,Rolando e outros que só precisam de tempo e que os adeptos "desesperados" lho concedam, no interesse do clube.
    Será que a ciência estatística pode explicar a frequência com que o sr.Lucílio Baptista, arbitra os Sporting-FCP ???!!!
    Ainda não esqueci, aquele flagrante penalty, em V.Conde, que P.Proença, não marcou!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A verdade é como o azeite...vem sempre ao de cima.
    Nem era caso para depois de Londres - exibição horrorosa, disse-o até, Jesualdo - pensarmos que eramos os piores do Mundo, também agora, não é o caso de pensarmos que já está tudo bem, só porque ganhamos em Alvalade.

    Mas que foi muito reconfortante sentirmos que temos equipa, homens e profissionais, com vergonha na cara, capazes de se levantarem e provarem, que a notícia da morte do F.C.Porto era manifestamente exagerada.
    Não vou falar de quen jogou melhor ou pior, porque só me interessa falar da equipa unida, solidária, com espírito do Dragão que ganhou em Alvalade.
    Ainda não ganhamos nada, mas à 5ª jornada e depois de já termos ido à
    Luz e a Alvade estarmos em 1º lugar...é muito bom!
    Uma palavra de apreço a todos os que na terça-feira cairam com a equipa, mas que se levantaram e passaram logo, a apoiar, incentivar, moralizar.
    Com estes portistas, felizmente, há muitos, o futuro do F.C.Porto será sempre, grandioso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu bem disse para terem calma. As notícias sobre a morte do FC PORTO eram manifestamente exageradas.

    Agora a sério: a mim faz-me espécie a falta de senso de alguns comentadores, até pela responsabilidade social que detêm, como o escritor Álvaro Magalhães e o pivot da TVI Júlio Magalhães. Julgava-os mais avisados e com uma capacidade de análise superior. Bastou a equipa passar por um período mais atípico para destrambelharem imediatamente.

    ResponderEliminar
  4. ahhh... incluo também no rol o dr. Rui Moreira. Também destrambelha um bocado neste campo.

    ResponderEliminar
  5. Ninguém é perfeito...

    O Rui Moreira também tem o direito (como nós) de se enganar. Lembro-me bem quando o Jesualdo ainda treinava o Braga de o ouvir a tecer-lhe loas e a dizer: "ainda hei-de ver o Prof. Jesualdo a treinar o F.C.Porto!

    Apesar de tudo, continuo a acreditar mais no "clube" do que no treinador! Mas, há que reconhercer que no Domingo safou-se! E ainda bem.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que este plantel,precisa tempo.

    ResponderEliminar
  7. Passamos a ser bons?
    Nâo será apenas que os outros ainda conseguem ser piores?

    ResponderEliminar
  8. Não sei se os comentaristas anónimos já se deram conta que, se comentarem vários ao mesmo tempo, os que se "identificam" mesmo com nome fictício ficam sem saber a quem responder.

    Foi o que me ocorreu agora. Antes deste, tenho dois comentadores anónimos e não faço ideia, se se trata da mesma pessoa. Digamos que, só por isto, deviam ponderar bem se estarão de facto em condições para comentar o que quer que seja...
    Como tal, vou responder ao segundo da lista um tanto contrariado.
    Não li aqui ninguém a afirmar que já "passamos a ser bons" (como diz), por ganharmos um jogo contra um rival directo. No entanto, se quisesse analisar o caso numa perspectiva positiva, bastaria encarar esta vitória como mais uma difícil etapa ultrapassada do FCP (que não sei se é o seu clube)no estádio de um adversário directo numa altura complicada (derrota 4-0 c/Arsenal)o que foi óptimo para moralizar todos. Jogadores, treinadores, adeptos etc.
    No seu caso, o que recomendaria?
    Despedimento colectivo?

    ResponderEliminar
  9. Sim senhor Sr. Rui Valente, muito bem escrito!

    Subscrevo tudo o que disse!

    Tomás Costa, está em Grande!

    Mas também é verdade, que mudou muita coisa na equipa e a época ainda mal começou! Na Liga já jogamos, em casa de lagartos e lampiões, e já vamos em 1º! Na Champions ganhamos aquilo que tínhamos obrigação de ganhar e vamos em 2º, apesar de nada justificar a exibição contra os Gunners!

    E sim senhor, sff senhores anónimos é favor pôr um nome para identificação, há aí tantos nicks que se podem utilizar. E que tal, só por exemplo: DragãoAzul&Branco, Azul&Branco@Riscas, AmanteDaRibeira31, TripeiroAtéÀMorte, PortoÉMaiorCaGaiaToda,... Confesso que acredito que haja quem não ache muita piada a este último mas é engraçado! :D Vá lá admitam é engraçado não é! :D E podem mudar de cada vez que comentarem!

    Cumprimentos anónimos, Portuenses e Portistas!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...