12 março, 2009

A pocilga!

A procuradoria da república chafurda na lama. Na iminência da derrota estrondosa de toda uma estratégia mediática montada para desviar atenções das muito lisboetas pias e socializadas casas e, também, para sublimar as muitas frustrações de um clube da bola da capital, medíocre, desorganizado, com metalidade de fidaldo arruinado que ainda julga viver nos velhos (e a preto e branco) dias de grandeza, e que apenas se mantém vivo, embora calçado em sapatos baratos e com solas rotas, porque, escabrosamente, uma ministra das finanças, num governo do partido BPN, lhe aceitou o pagamento das imensas dívidas a troco dum molho de papel sem qualquer valor, a procuradoria, em desespero de causa, arregimenta testemunhas de última hora (às zero e trinta da madrugada) e o procurador de serviço no tribunal de Gaia, num acto de puro ressentimento, distribui documentos que, julgo eu, deviam estar em segredo de justiça, a torto e a direito e já não só ao Dâmaso daquela estrebaria moral e pseudo jornalística da manhã. Este país parece uma casa de tia.

Entre o Freeport e o BPN eu voto no PdC.

Abraço

7 comentários:

  1. De facto, comprado com a máfia lisboeta, PdC é um menino de côro/saloio/parolo/analfabeto !

    ResponderEliminar
  2. Excelente comentário! Vivemos cada vez mais numa "futebolândia" que apenas nos colocará no caminho do fracasso.

    ResponderEliminar
  3. Ó José Silva,

    você já parece o jornal A Bola a destacar para 1ª. página o pior de um bom artigo de Migiel Sousa Tavares!

    Saloio, parolo e analfabeto? Quem? Pindo da Costa, ou a Máfia lisboeta? Não se esqueça de alguns colaboradores do seu blogue, como o da Avenida Central, que é o exemplo acabado do provincianismo made in Braga. Não se distraia...

    ResponderEliminar
  4. Ó António,

    você escreve pouco, mas quando o faz, acerta sempre na «mouche».

    ResponderEliminar
  5. Atenção que eu quero fazer um post com o título: Ministério Público a reboque de duas mentirosas compulsivas!...

    Deixem qualquer coisinha para mim...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Enquanto andarmos a branquear os erros sucessovos de Pinto da Costa, que como o MST diz não anda com boa gente, estarmos prejudicar a cidade e a impedir a regionalização. Estaremos também a prejudicar o FC Porto enquanto grande marca.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo,

    enquando os erros sucessivos de Pinto da Costa forem em menor número, e menos graves, que o dos seus adversários, podemos nós estar satisfeitos.

    O meu amigo - se é portista - devia preocupar-se com o branqueamento que fazem dos seus adversários, e não das "mijadelas fora do penico" que PdC gosta de fazer.

    Eu não acredito em santos, mas talvez você acredite nalguns, como o da SIC...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...