13 março, 2009

Rui Moreira defende regionalização: "O Norte vai de mal a pior."

Quem também se mostrou contra a prestação do governo face à crise foi o presidente da Associação Comercial do Porto (ACP). Segundo Rui Moreira, o Estado "não é de confiança porque não cumpre o que promete (...) não é de boas contas em questões de dinheiro".

Rui Moreira fez ainda um diagnóstico pessimista sobre a crise que atinge a Região Norte. "O país vai mal. O Norte vai de mal a pior -, atirou.

O líder da ACP teve ainda tempo para se dirigir a Ferreira Leite, com a descentralização como pano de fundo: "Eu sei que não gosta nem de ouvir falar de regionalização. Mas compreenda que para quem aqui vive e trabalha já não acredita nas promessas da descentralização, nas panaceias da devolução de poderes, nas políticas sectoriais. Nós não acreditamos porque aquilo que vemos é que as políticas públicas vão sendo delineadas em função de prioridades que não beneficiam esta região", rematou.

Clique sobre o título do post para ler o artigo

Rui Moreira, é de facto, um homem muito crente e paciente. Será mesmo que ele acredita que conseguiu comover a mulher (MLF)? Será, que ignora que, se ela estivesse no Governo, muito provavelmente faria pior que Sócrates? Será, que alguém como ela, que faz da Regionalização um bicho de sete cabeças, pode ter a menor ideia do que se passa no Porto? Será, que não sabe que Manuela Ferreira Leite, foi e é, uma fraude?

É por existirem "líderes" com esta dimensão (como MFL e Sócrates), caro Rui Moreira, que se cria a ideia errada que o povo espera por um D. Sebastião. Não, não espera. O que o povo precisa, é de compreender esta democracia que o amordaça e deixa de mãos atadas.

2 comentários:

  1. Se no que diz respeito ao F.C.Porto vou tendo algumas divergências com Rui Moreira, nesta matéria estou com ele.
    Mas como diz o Rui Valente, é preciso passar da teoria à prática.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Confesso: tenho imensa inveja dos americanos! Eles têm um Obama e nós não. Os nossos responsáveis são tão fraquinhos e limitados (desculpem!).
    O Sr. Rui Moreira, sem lhe querer tirar qualquer crédito e honra, na sua boa fé desacredita o povo.
    Faz-nos falta ouvir: "Yes, we can". Saber que a situação é difícil, mas que vamos conseguir. Caso contrário, continuamos a deprimir-nos.
    Não chega apontar os problemas - esses o povo bem os vê -, falta é apontar o caminho.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...