08 abril, 2009

Rui Moreira diz não a Portas

A notícia do Expresso surpreende-me e agrada-me simultaneamente.
Surpreende-me, porque por aquilo que conheço da personalidade de Rui Moreira, não estou a vê-lo num partido tão descaracterizado e ultra-conservador como é o CDS.
Agrada-me, porque vejo Rui Moreira uns substanciais furos acima do salta pocinhas e pouco recomendável Paulo Portas. Ignoro qual foi o verdadeiro motivo para Rui Moreira recusar o convite, mas saber que o recusou é já uma boa notícia.
Repito aqui o que já disse outras vezes: se Rui Moreira não quiser hipotecar o capital de confiança que tem da opinião pública portuense, terá de seleccionar criteriosamente as companhias e os partidos políticos (o que não é fácil), caso contrário pode-lhe acontecer o mesmo que ao Pinto da Costa, quando se deixou seduzir pelo "sal" da Carolina...

6 comentários:

  1. como diz na sua etiqueta,
    politiquiçe
    o portas?
    expresso?
    o centralismo é capaz de tudo.
    biba o Porto.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui se vê, o que são os partidos!...Oportunistas,interesseiros,manipuladores e mentirosos,
    e desonestos.
    Uma pessoa minimamente honesta, só
    estará num Partido, se tiver bom
    estômago.
    Mesmo perdendo, os grandes benefícios que esta gente tem; só
    porque são políticos.Prefiro ficar
    do outro lado, para estar de consciência tranquila, e de poder
    dizer o que me vai na alma.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO:

    ResponderEliminar
  3. Rui Moreira fez muito bem em não jogar pelo CDS/PP.

    ResponderEliminar
  4. «É notável a capacidade que o Dragão tem de cuspir em tudo aquilo que não presta. Naqueles que já não conseguem arranjar mais argumentos, por mais patéticos que sejam, para denegrir a sua imagem, para relativizar e minimizar os seus êxitos. Para tudo isto o FC Porto tem tido resposta pronta. Como? Ganhando. Convencendo... e em campo. Que é sempre a melhor forma de calar os "anónimos" prontos a meter a cabecinha de fora sempre que têm uma pequenina oportunidade...
    (...)
    A jornada europeia de Manchester foi gloriosa, (igual a muitas outras que nos últimos 20 anos o FC Porto tem repetidamente conseguido), deixando orgulhosos os verdadeiros amantes do que de melhor o futebol português é neste momento capaz de produzir. O resto... é "chover no molhado"... é mais do mesmo!
    Esta jornada não merecia, por isso, ser despachada para segundas caixas de informação desportiva, dando lugar, em primeira instância, às crises existenciais de alguns habituais protagonistas, num exercício de minimização e de branqueamento que até pode agradar a meia dúzia de "cromos" mas que envergonha todos aqueles que não deixaram de se sentir orgulhosos pelo que viram, não olhando a mais nada que não tenha sido a enorme qualidade da exibição portista e, em especial, a sua permanente "atitude", a tal expressão tão difícil de mastigar!
    Também eu me associo a uma cuspidela generalizada contra tanta cegueira!»
    Paulo Garcia, SIC online, 08/04/2009

    ResponderEliminar
  5. A excepção que vê
    Publicado por CAA em 10 Abril, 2009

    «É realmente preciso que a “clubite” se alie ao atraso mental, para não reconhecer que o F. C. Porto merece estar entre as quatro melhores equipas da Europa. E que deve ser, com o Barcelona, um dos dois clubes do Mundo com melhor futebol na actualidade. Para além disso, o F. C. Porto tem dignificado a imagem de Portugal, é um produto internacional de prestígio e uma marca sólida. Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa. Sou benfiquista, mas não sou cego.», por Nuno Rogeiro, hoje, no JN
    In blasfemias

    ResponderEliminar
  6. Porque será que não acredito na sinceridade destes abruptos elogios?

    Foi preciso jogar contra o Manchester, para Nuno Rogeiro chegar a esta conclusão?

    UM qualquer coisa Joel, articulista do JN, sportinguista assumido, ainda foi mais longe nos elogios. Disse que gostava de ser portista!

    Mas, meus caros, não se distraiam, atrás da bonança esconde-se sempre uma tempestade...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...