25 janeiro, 2010

APELO AOS COMENTADORES DESPORTIVOS PORTISTAS

Caros portistas, portuenses e amigos,

Rui Moreira, Pôncio Monteiro, Guilherme Aguiar, Manuel Serrão* e José Fernando Rio*, colaboradores dos seguintes programas desportivos:`
Trio de Ataque / RTPN, Prolongamento /TVI24, O Dia Seguinte /SICNotícias e A Bola é Redonda/ Porto Canal*

Até ao momento em que lerem ou tiverem conhecimento do teor deste post [que não posso saber quando será] considero-vos portistas, portuenses e amigos. Desenterrarei inevitavelmente o "machado da paz" se verificar que continuam a participar nos próximos programas como se nada de anormal e grave tivesse acontecido com o nosso clube
Creio ser chegada a hora [já tardia, quanto a mim] de tomarem uma posição conjunta de repúdio por tudo quanto continua a ser feito contra o FCPorto, adeptos e dirigentes. Essa posição só pode ser o abandono das vossas prestações nesses programas. Tenham paciência, esqueçam por algum tempo os cachets, porque o dinheiro não é tudo na vida, nem se pode substituir a questões de carácter e de honra.
No actual contexto, a manutenção da vossa presença em tais programas, ao contrário do que possa parecer, não será mais um sinal de solidariedade dos interesses do Futebol Clube do Porto, mas tão só uma mera manifestação de cumplicidade na realização de um circo criado para vos ridicularizar e ridicularizar o nosso clube. Por mais que se esforcem, as vossas opiniões embora livres acabam sempre por ser distorcidas em benefício dos clubes centralistas, o vosso tempo de antena é frequentemente manipulado a bel prazer das régies e os senhores parecem não se importar. Essa manipulação poderá, em certos casos, não ser muito evidente, mas noutros é-o, e de modo despudorado. Os vossos argumentos podem ser bons, mas são logo arrazados no programa ou noticiário seguinte com mais uma notícia venenosa sobre o nosso clube. Os senhores, não estão entre amigos e parecem não acreditar nisso.
Esta política cínica de contra-informação só não acontece no Porto Canal, [pelo menos, por enquanto], razão pela qual considero ser a única estação de televisão e o único programa do género onde vale a pena manter a colaboração dos adeptos portistas.
Se entenderem levar a ideia avante, podem estar certos que não passará de dar um passo atrás para dar dois ou três mais adiante e prestarão com isso um precioso contributo ao nosso clube. Se continuarem, não só acabarão por perder credibilidade junto da massa associativa e adeptos, como serão ridicularizados.
Decidam-se. Em nome do FCPorto.


13 comentários:

  1. Não acredito que o Rui Moreira, O guilherme Aguiar e o Pôncio Monteiro deixem os programas. Como disse, o único que ia vendo era o Trio D' Ataque, mas desde a terça-feira passada é finito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não custa nada tentar.

    Quanto mais não seja para termos uma ideia do valor do portismo de cada um. Ao menos a nós não nos podem acusar de precisarmos de ser remunerados para defendermos causas...

    Assim, é fácil.

    ResponderEliminar
  3. Os paineleiros da 2ºcircular estão
    nos programas, a serem pagos para dizer mal do FCPorto.
    Os paineleiros de cá, estão lá para defenderem o tacho e ao que parece não é nada mau.

    No fim depois serem atrocidados pelos comentadores vermelhos vão todos beber um copo.

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  4. J.Ferreira25/01/10, 19:51

    O que é que fazia a escolta da PSP á equipe do F.C.Porto? Nada! O que é que aconteceu ao Vieira Lim-pó-pó,que insultou uma comissária da PSP de lisboa? Nada! Portanto......

    ResponderEliminar
  5. Como não têm hora certa, presumo eu, só às vezes via esses programas. Acho que os "representantes" do Porto se costumam comportar com demasiada cordura perante alguns comentários e atitudes dos comentadores vermelhos, que negam as evidências. Mas duvido muito que larguem esses lugares, pois dão-lhes visibilidade a nível nacional que depois faz jeito para a política, sociedade, ter acesso a jornais e diheiro, claro.
    Eu sei que na televisão não fica bem nas imagens, mas deviam ser mais afirmativos e menos complacentes e, nesse aspecto, gosto mais de Poncio Monteiro.
    O ideal seria termos, de vez, em Portugal uma televisão nacional do Norte, como vemos nas regiões "espanholas" e não apenas um canal por cabo que era dirigido por um vermelho.Nesse canal as notícias e a programação deixariam de ser de tom vermelho centralista e colonialista e deveriam ser isentas. Agora esperar isenção desses programas é algo de inatingível.

    ResponderEliminar
  6. Oh Rui Valente, você anda inspirado! Eu agora estou de acordo com a sua ideia, só que seria necessário que o seu desafio chegue a todos os comentadores. Alem disso teriam que sair simultaneamente e pondo a boca no trombone. Acho dificil e por outro lado será que o portismo de todos eles é superior à perda financeira? Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui!

    Já cheguei à conclusão de que não estão muito interessados em abandonar! Depois dos debates vão para a farra, bebem uns copos e são todos amigos!

    E o cachet chega sempre à conta no final do mês!

    É por estas e por outras que não me convencem, excluindo o Manuel Serrão que chega para todos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Oh meu caro amigo!Se na noite em que o Al Capone de Alverca em conluio com a produção do programa "invadiu" o estudio e em tom de desafio se sentou junto dos paineleiros,o Sr Guilherme Aguiar não se levantou e abandonou aquilo com o argumento de que quando quer ver palhaços vai ao circo,não sei se se levantará só porque o FCP está a ser enxovalhado!
    Falo deste caso porque me parece ser do mais grave que se tem visto!
    Os demais paineleiros afectos ao FCP não sei o que fariam em situação identica!

    ResponderEliminar
  9. Será que vi mal ou os paineleiros portistas do programa "a bola é redonda" do Porto canal não estavam presentes?

    ResponderEliminar
  10. Bem, percebo a ideia, só que a acho inócua, mesmo contraproducente, excepto de fosse tomada de forma global (por todos os "nossos" na generalidade dos medias INIMIGOS) e com uma ATITUDE PÚBLICA, FIRME e BOMBÁSTICA, marcando assim uma posição inequívoca e perturbadora para os inimigos em geral e os para os "pilatos" em particular. Assim, sim, seria uma atitude proactiva e denunciadora, passível de produzir mossa nos nossos INIMIGOS.
    Acontece que o "meu" problema relativamente aos nossos "paineleiros" das principais rádio.tvs (Miguel Guedes/Antena1; Guilherme Aguiar/SICN; Pôncio Monteiro/TVI24 e Rui Moreira/RTPN) é a sua pouca preparação para os programas e adversários/inimigos de painel, prevalecendo ainda um "cavalheirismo" despropositado para com verdadeiros energúmenos desavergonhados (tão "senhores" da sua seriedade.isenção balofa).
    Pôncio Monteiro à parte, pelo seu "passado" documentado e glorioso na defesa pública do F.C. PORTO e no ataque impiedoso aos malvados do costume, e pelas circunstâncias do seu "hoje" que desaconselham a sua presença "na estação do JUCA!!!", ainda por cima ao lado do médico.doente.calimero e, sobretudo, do "mula" e desonesto intelectual do mãozinhas; bem, Pôncio Monteiro à parte, a dupla "GG" e até o RM (ainda assim o mais assertivo na actualidade, mas inoperante e passivo diante do filmador.rasca benfa APV e da passividade comprometida do "serviçal" de serviço controlado pelo "benfiquista de paredes") bem que podiam aproveitar para "tratar das coisas (a sua vidinha) por outro lado", parafraseando aquela figurinha ridícula de bigode e abanos longos, apanhada em ESCUTAS NUNCA INVESTIGADAS.

    Em conclusão: ou se tem força e se assume o confronto quando ele é necessário ou então fazemos o papel de "idiotas úteis", perante a escumalha organizada (e acreditem que eles - paineleiros encornados, digo encarnados - trabalham e agem em rede).
    Precisa-se de mais pro-actividade e, no meio deles, para os confrontar. Talvez por "viver" aqui na al-Lixbuna e os enfrentar olhos nos olhos diariamente, ache que não lhes devemos dar tréguas, nem abandonar o barco. Ah, e façam como eu, não gastem um cêntimo a alimentar o quer que seja que saibam poder beneficiar os nossos INIMIGOS. Mas desistir, NUNCA!!!

    ResponderEliminar
  11. Caro Rui Valente, não aposto que isso venha a acontecer, em todo o caso eu já tomei a minha decisão: só vejo programas de bola no Porto Canal. Assim fico menos doente e revoltado a pensar no que diria se por acaso encontrasse o Carlos Daniel ou o Rui Santos por ai...
    VIVA O PORTO, sempre!
    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  12. Condor,

    ontem o Manel Serrão não esteve no programa por ter perdido o avião para o Porto, mas comentou via telefone. O José Fernando Rio esteve presente.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Pedro Aguiar27/01/10, 02:02

    Caros concidadão.....TRIPEIROS!
    Hoje vi o Trio d'Ataque e pelo que o Rui Moreira explicou, a partir de agora qualquer equipa de futebol pode contratar agressores/stweards para estarem no tunel a insultar e a provocar os jogadores da equipa contrária. O máximo que pode acontecer à equipa anfitriã é uma multa de 2500 euros!
    Minha sugestão vamos por os maiores bandidos no tunel do Dragão, antes do inicio do jogo e malhar nessas hienas vermelhas (como se sabe a hiena é o animal mais esqueroso da selva).
    Vamos receber as hienas e asua comitiva na A1 com pedras, pedregulhos cocktailks molotov .
    Eles começaram a guerra É TEMPO DE MOSTRARMOS A FIBRA DO NORTENHO, carago!
    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...