26 janeiro, 2010

A solidariedade da Hipocrisia benfiquista...ou

... dois em um? Toma lá "solidariedade" mais um pacote de publicidade.
Viram o que eu vi? Viram como se monta o maior espectáculo de hipocrisia dentro de um estádio de futebol sob a capa de solidariedade? Não? Pois, aconteceu ontem com a máxima pujança, no diabólico estádio da Luz. Pouco tempo antes, tinham insultado, provocado jogadores do FCPorto e apedrejado o carro onde seguia Pinto da Costa. Não o mataram porque não calhou, mas pela avaliação que costumam fazer sobre as asneiras próprias, devem ter considerado o acto uma simples brincadeira inconsequente... Uns mêses antes, tudo fizeram para prejudicar o FCPorto e ganhar o Campeonato na Secretaria da UEFA. Conspiraram, filmaram, produziram livros, tudo fizeram para destruir o nosso clube. Num passado ainda recente partiram a cabeça a um jogador nosso de hóquei em patins, e nada. Incendiaram um autocarro do nosso clube, tudo dentro da normalidade... Qual investigação, qual punição qual quê. É contra gente do Porto, podem malhar à vontade.
Há certos puritanos [que se dizem portistas] que pensam que isto se resolve fazendo como a avestruz, enfiando a cabeça no buraco e deixá-los continuar a malhar. Nós é que não podemos reagir. Quem provoca e agride primeiro passa, quem reage come. Ou então, o que é mais patético, sugerem que esperemos que seja a Justiça a resolver estes assuntos. Então não resolve? Tem-se visto, e provado... Neste caso, fazem de conta que não percebem que em Portugal a Justiça anda de rastos e que está completamente minada por gente ligada ao Benfica responsável pela divulgação das escutas e do segredo de Justiça. Mas, fazem de conta que não percebem... Estranhos moralistas estes.
Na justiça desportiva, é a mesma coisa. Na liga temos um homem promíscuo, do partido de Rui Rio, a "liderá-la", e que é [imagine, Sr. Rui Rio], simultâneamente Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis... Curioso, andarei a ouvir mal, ou será que ainda não ouvi mesmo o Dr. Rui Rio a pronunciar-se sobre esta promiscuidade? Tudo simples coincidências ou silêncios com enigmas?
Sou uma pessoa, como qualquer outra. Tenho sentimentos afectuosos e ácidos. Procuro geri-los o melhor que sei tentando ser uma pessoa "normal". O que não serei nunca é hipócrita, ou politicamente correcto, que vai dar ao mesmo.
No post anterior, escrevi o que me vai na alma, e não estarei enganado se advinhar que o meu sentimento é partilhado por milhares de portistas [e não só]. Neste momento, nenhuma castástrofe em Lisboa me levaria a dar um só passo para os ajudar. A minha generosidade, não é cega nem surda, é racional. Nunca estenderei a mão a quem me tentou assassinar, mesmo que indirectamente. Isso, é para as novelas.

9 comentários:

  1. Eu não preciso de escutas para nada.

    Sei muito bem o que se passava no futebol no tempo da ditadura e até à decada de 80...

    E mesmo agora não preciso de escutas, eu vejo os jogos do Sporting e Benfica , eles, os jogos falam por si e coitadinhos são tão prejudicados sobretudo os vermelhos...

    ResponderEliminar
  2. REGIONAL ?
    Tuneis com gestão autonoma!

    Media ao serviço!

    Acesso priveligiado a material em segredo de justiça.

    Claques não legalizadas com assassinos comprovados.

    Milissias organizadas com vandalos para esperas em viadutos, incendios de autocarros.

    Enfim, uma panoplia de exclusividades que só um clube de dimensão Internacional dispõem!

    Deacon blue
    in Futebolar

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui, mais um e de grande qualidade... Mas sabe Rui, se nós reagirmos a propaganda vai dizer que nós é que somos os maus da fita e como somos muito poucos a lutar contra a propaganda... eles vão continuar a utilizar a máxima hitleriana: uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser verdade...Eu, no entanto, apesar de ser católico, não dou a outra face.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. O tempo de levar e dar a outra face, já lá vai!

    Temos que delinear estratégias para saber responder a todos estes ataques da mouraria, especialmente do seu patrão-siciliano de nome vieira!

    A hipocrisia é a mãe de todas as vigarices que se pratica pelo animal racional, com objectivos muito "bem" definidos e de uma forma a abater aqueles que são superiores, na verdadeira acepção da palavra!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  5. De acordo com um senão: em Lisboa e arredores também há "bastantes" portistas e eu conheci alguns que eram do Norte e do Porto e viviam em Lisboa como se fossem imigrantes lá.
    Quanto ao resto, é o costume: façam o que fizerem, se forem benfiquistas fala-se um pouco e passa; se fossem do Porto andavam a semana inteira a falar no assunto e ainda viria à baila quando conviesse.
    Como o Porto é o único ou quase único que lhes faz frente tornou-se um inimigo, por isso esse clube e essa gente, muitos que até cá vivem, são não apenas adversários mas também inimigos do Porto,do Norte e até, ao contrário do que dizem em discursos do presidente, de Portugal.

    ResponderEliminar
  6. É claro que, quando falo contra Lisboa, quero dirigir-me especificamente a todos aqueles que contribuem para todo este lodaçal, e esses não são certamente os lisboetas amigos do Porto ou os portistas.

    Apesar disso, não tenho memória de ter visto ou ouvido um único Lisboeta na televisão [eles têm lá 3 em canal aberto] insurgir-se contra o que nos estão a fazer. Nem os políticos! Gostava muito de ter um só exemplo para dar mas não tenho.

    ResponderEliminar
  7. Também senti ontem toda a força dessa hipocrisia, poderia apenas perguntar, quanto sairá -em dinheiro vivo- dali, directo para o Haiti?...Se calhar muito pouco.
    O que aquele jogo me sugeriu foi um unanimismo revivalista em redor do Clube proprietário do Estádio, foi um desfilar de "vedetas" velhas e menos velhas com o indispensável Figo à mistura...Gosto de passas, de figos muito pouco.
    Aliás quem lá foi, fê-lo sem vergonha nenhuma, iam todos muito bem identificados, para quem fez desse jogo uma questão de solidariedade...Mas o que mais me surpreende -ainda me surpreende- é o suporte sempre presente dos meios de Comunicação Social com a SIC sempre à frente, não percebo, então o Benfas tem um canal próprio de TV e quem está por detrás de todos estes eventos é sempre a SIC?...Ou o Benfica está totalmente nas lonas e "entregue" à SIC -o que se percebe, a SIC tem que doirar a pílula que pretende vender- ou então o Balsemão é um fanático Benfiquista e patrocina o seu Clube para perder!...Sim porque gostaria de saber quem custeou as despesas de viagens e permanência de toda aquela maralha em Lisboa?...Vieram às suas próprias custas? -Não acredito!...Então o Mats deve ter "cobrado" uns valentes pratos de tripas...Terá entrado nas contas do Orçamento Rectificativo para 2010? -É que é tudo tão coincidente...

    ResponderEliminar
  8. Os nossos comentadores televisivos (RTPN;TVI e SIC)sabem pouco da historia do futebol português, vão mal preparados com frequencia e não querem ficar "mal na fotografia".....

    A excepção é Poncio, mas infelizmente a "forma" já não é a mesma...

    ResponderEliminar
  9. Caro Meireles,

    Salta aos olhos o facciosismo da SIC e já não é de agora. Se a sigla do canal fosse o símbolo dos abutres, seria na prática a mesma coisa.

    Que vazio de HOMENS à moda antiga vive o Porto! É confrangedora a mediocridade e a falta de líderes! Uma lástima para a História da nossa cidade.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...