30 janeiro, 2010

Humilhados e Ofendidos

Já há quase dois anos que aqui referi as poucas vergonhas que rodearam o financiamento do estádio do benfica. Baseei-me em revelações feitas por Miguel Sousa Tavares, a quem a C M de Lisboa sempre recusou facultar cópia dos contratos entre a edilidade e o benfica, mas que ele conseguiu através de outra fonte. Foram assim revelados os atropelos cometidos, os favores ilegais concedidos ao clube, as infracções lesivas do interesse público. Porque se tratava do clube do regime, a comunicação social furtou-se a dar relevo ao assunto. A mesma CS que, não se esqueça, atacou repetidamente o FCP e o crucificou na praça pública, com a alegação de ter sido beneficiado pela CM do Porto ( no tempo de Fernando Gomes e de Nuno Cardoso) aquando da construção do Dragão. Não posso esquecer também que estes ataques foram criados e estimulados por Rui Rio, na sua ânsia de protagonismo pessoal e de ódio ao FCP.

As instituições judiciais às vezes surpreendem-nos, mas a verdade é que o assunto voltou à baila, desta vez baseado em inquéritos da Inspecção Geral de Finanças e (mais significativo) da PJ, que concluem pela existência de ilìcitos no financiamento do benfica. Tendo em conta experiências do passado, possivelmente não dará em nada, e certamente que a CS tratará de não fazer ondas e de deixar cair o assunto o mais discretamente possivel, como é habitual. Prevejo que a impunidade e a protecção mafiosa ao clube do regime vão continuar, mas nós, portistas
continuamente humilhados e ofendidos, temos a obrigação de dar o maior relevo posssivel às escandalosas e ilegais facilidades concedidas aos auto-intitulados paladinos da transparência, que se traduziram num roubo de 65 milhões de dinheiro público.

Este post pretende ser uma pequena contribuição a essa finalidade.

5 comentários:

  1. Caro Farinas e esta parte é digna de relevo:«Nenhuma irregularidade detectada nas facturas do Benfica foi valorizada, para efeitos de responsabilização criminal dos dirigentes do clube.»

    Extraordinário, quando todos sabemos o que aconteceu a Pinto da Costa e ao F.C.Porto por muito menos.

    Viva o clube do regime e os seus apoiantes...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo consigo Rui valente, aliás a CS -excepção feita ao DN, JN e Público- tem estado cúmplice e silenciosa sobre os desenvolvimentos do caso, o que para nós não constituindo novidade -sabemos quais são os seus objectivos e esses não passam pela isenção e justiça-, não deixam de me surpreender pela total falta de vergonha do Regime implantado...Esta é mais uma oportunidade para lhes lançar a verdade aos olhos, nem que esta verdade os possa cegar...De raiva.

    ResponderEliminar
  3. E já agora aquele negocio com a Euroarea que salvo erro permitiu realizar o centro treinos como foi ???!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Farinas. e o que tem a dizer do escândalo do PIDDAC?
    Não podemos organizar uma manifestação de protesto? Não podemos encher a caixa de correio dos "nossos" deputados? Não podemos apelar ao presidente republicano? Não podemos apelar à desobediência civil? E deixar de pagar impostos para lisboa?

    Sinceramente, acho que isto só lá vai quando o sangue começar a correr debaixo das pontes... E até há uns quantos biltres que podiam passar, sem qualquer reçorço, pelo aço das balas... Estou farto disto...

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Kosta do Alhabaite,já não sei mesmo o que dizer. Entre os vários cenários possiveis que me passam pela cabeça, apenas um seria agradável e desejável.Os outros... Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...