06 maio, 2010

Hélder Pacheco, o verdadeiro Homem do Norte


Às vezes, pergunto-me, se pessoas com a sensatez do Hélder Pacheco, seriam capazes de preservar a integridade se tivessem de se envolver seriamente no mundo político-partidário, ou fazer parte do elenco de um Governo.

Esta questão, já a tenho colocado a mim próprio, imaginando-me preso às vicissitudes da política, e confesso que fiquei com dúvidas. Dúvidas, não tanto sobre a minha integridade, mas do que me permitiriam  fazer com ela, sem a beliscar... Sim, porque a partir do dia em que integrasse um partido político tradicional em cujos estatutos constasse a castradora disciplina partidária, talvez hipotecasse a liberdade da minha consciência. 

Admito, no entanto, que tal nunca chegasse a acontecer se, por disciplina partidária, se entendesse a fidelidade absoluta aos objectivos programáticos da governação - sem risco de repetir as mesmas asneiras de outros governantes -, principalmente, usando o Povo e os mais desprotegidos, como bode expiatório para as minhas incompetências.  




Clicar sobre a imagem para ler

3 comentários:

  1. Rui, o Hélder Pacheco é um grande senhor, um verdadeiro homem do Porto e do Norte, que leio sempre com toda a atenção e respeito. Pena serem cada vez menos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Portucalense07/05/10, 11:49

    Muito,muito, muito preocupante,as noticias do JN de hoje,sobre o aeroporto Sá Carneiro.

    ResponderEliminar
  3. Hélder Pacheco ...
    Único ... e que falta fazem muitos como ele.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...