07 maio, 2010

Teimosia megalómana

Faço parte daqueles portugueses que "torcem" para que haja uma qualquer maneira de parar a insensatez de que Sócrates está a dar provas. Sei que será dificil ultrapassar a sua incomensurável teimosia. Sócrates é daquelas pessoas que não conseguiu ainda destrinçar entre "teimosia" e "persistência", e isto é patente desde que, como ministro do Ambiente, apareceu na vida pública. Cada vez maior número de economistas (agora foi o socialista Vitor Contâncio) está contra obras faraónicas. O homem faz-me lembrar os suicidas com um cinto de explosivos à volta do corpo. Rebentam tudo, eles incluidos. E ainda por cima, como elemento adicional para a minha posição contra, acresce o facto de que as obras que ele está a lançar, mais uma vez só vão beneficiar Lisboa e Vale do Tejo, a região que ao longo dos últimos decénios tem sido beneficiada de toda a maneira e feitio, em detrimento do restante país.

Lisboa necessita de um novo aeroporto neste momento? A Portela+1 não será uma solução válida para muitos anos? Alta Velocidade Ferroviária ? (acabe-se com o parolismo da designação TGV) . Qual o problema de adiar? Uma 3ª AE e entre Lisboa e Porto quando já há duas? Não pode esperar ou ser cancelada? Uma AE entre Vila Real e Bragança quando certamente o actual tráfego entre as duas cidades não atinge os valores que aconselhem a sua construção?

Acredito que em tempos de crises como a actual, investimentos do Estado são necessários, mas em obras que beneficiem a totalidade da população portuguesa, que criem muito e diversificado emprego, que dêm trabalho ao maior número possivel de empresas nacionais, que sejam rapidamente rentáveis, que estimulem as exportações, que estimulem a substituição das importações. Estas são características que ninguém vê (excepto os habituais yes men ) nas megalomanias de Sócrates. Por isso sou contra.

1 comentário:

  1. Aí está!... o Teimoso, Arrogante, Centralista passou a ser Manso no discurso.Só o TGV Lisboa Madrid: mas o Norte que se F...!
    Os Blocos e os PCs ficaram com Azia.
    Este Manso até esconde que nasceu no Porto.
    Apetece-me dizer: Manso Vermelho vai dar banho ao cão.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...