04 maio, 2010

Uma história triste.. de um triste pasquineiro

Clique sobre a imagem para ampliar

Já conhecemos o personagem, mas que nunca nos pese a consciência por divulgá-la  à exaustão junto do público mais distraído. E começamos lembrando que este senhor, cuja simpática aparência pode ainda enganar alguns incautos, é tão cobarde que, receando revelar o seu fanatismo pelo Benfica, diz publicamente que é adepto do Paredes... 

Ao contrário do que para aí se prega, as questões de carácter são as que mais e melhor definem os Homens. O resto, para o bem e para o mal, gira à sua volta. Por isso me atrevo a dizer que este indivíduo aparentemente inofensivo, é um tipo muito pouco confiável, e perigoso.

Não é pois de admirar, que escreva drogas como as do artigo aqui plasmado. À imagem da clã centralista, cá o temos a dar corda ao filme de terror protagonizado [por quem havia de ser] pelos sempre eternos vândalos adeptos portistas. Cá está ele, a moralizar, pregando-nos o mesmo sermão moralista dos seus pares das estações privadas. 

Este cretino [é o adjectivo mais suave que lhe posso aplicar], faz de todos nós um público imbecil, incapaz de discorrer que já percebemos há muito o trabalho sujo e obsessivo que anda a produzir contra o FCPorto e os seus simpatizantes. Não o vemos, nem ouvimos, a ele,e aos seus correlegionários igualmente empenhado em criticar o vandalismo, quando os seus intérpretes são outros, e bem mais perigosos. Cala-se, ou aborda muito en passant as barbaridades e o terror que espalham pelos Estádios deste país. Eu vou recordar apenas a MORTE de um adepto sportinguista, a agressão bárbara de um atleta portista - que o deixou em estado de coma -, o incêndio total de um autocarro de adeptos portistas, e mais recentemente as provocações exercidas sobre os atletas do FCPorto no túnel do seu clube. Preocupou-se ele com isso?  É, o preocupas!

Se fosse seu patrão, já estava há muito no olho da rua. Mandava-o embora com este recado: se queres um dia vir a ser um grande jornalista e singrar na carreira, tens de procurar ser  sempre honesto, imparcial. Se demonstrares facciosismo, o público nunca mais irá perdoar-te.

O problema, é que os patrões do Carlos Daniel ainda são piores do que ele. Por isso o promovem, em vez de o despedirem. Tal cachorro, ele é a voz do dono.Os patrões do Carlos Daniel, estão para o jornalismo de sarjeta, como a Tia-Mãe para as casas de putas.   

11 comentários:

  1. Este GAJO é um doente vermelho que aparece sempre com aquela cara de menino de coro.
    O vermelho de Paredes tem um ódio ao FCP que até lhe deve criar algumas náuseas de desconforto.
    Só pode ter aquele tacho na televisão por cunha a outro Vermelho.
    O danado vermelho fanático não falou, quando o FCP em Lisboa foi atacado por um vândalo de vermes vermelhos que apedrejaram a camioneta do FCPorto.
    Deve de ser um ignorante! que desconhece aquele ditado que diz "quem com pedras mata com pedras morre".

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. A minha avó dizia que não se devia gastar cera com ruins defuntos. Acho que tinha toda a razão. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui!

    Sabe qual é o maior drama? É que o "patrão" dele, é o Rui, sou Eu, somos todos nós que pagamos impostos!

    Quando esta triste RTP deixar de ser pública (será bom lembrar, para memória presente e memória futura, que a Divida acumulada dets RTP é de mais de 1.000 milhões de Euros) veremos quantos destes vermes pseudo-jornalistas irão engrossar o lote daqueles que aproveitarão o tacho dado pelo clube da capital do império!

    Mas com esta RTP e com as TVs privadas, o povo do Porto e do Norte, não vai longe!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. É o que se poderia chamar de "corrupção silenciosa". No jornalismo como na arbitragem, faz carreira quem melhor conhecer e contribuir para os gostos e interesses dos patrões, sem directamente os implicar. São estes os "boys" de que se servem para para lavar a louça dos sórdidos cozinhados que, na sombra, vão congeminando.

    ResponderEliminar
  5. É este fanático, conhecido também como o possesso, que, como o Rui diz e bem, não se assume, mexe todos os cordelinhos na RTPN, convida os apresentadores dos programas desportivos, que depois manipula a seu belo prazer, ao ponto de alguns, ditos portistas, parecerem anti-portistas primários, mas para agradar ao chefe tem de ser...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Sempre que este porco apresenta seja lá o que for, a RTP perde um espectador.
    Recuso-me a ouvir este mentecapto, que de jornalista só tem o nome.

    ResponderEliminar
  7. Esse palerma acordou agora?

    Gostava de o ver escrever desta maneira nas ocasiões, aqui justamente recordadas, em situações extremamente mais graves.

    Os jornalistas não se enxergam? Então alguém terá de o fazer por eles.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Manchester City oferece 100 milhões de euros por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes

    "Inimigo Publico" (in Publico)

    ResponderEliminar
  9. Recorde mundial?
    «O Benfica bateu no domingo um recorde, porventura mundial, de tempo de jogo em superioridade numérica ao longo de uma temporada, chegando a 342 minutos (cinco horas e 42 minutos de jogo) com mais um (por vezes, dois) jogador em campo. O que corresponde a 13 por cento do tempo total da competição. E Fucile foi o 17.º jogador adversário a ver o cartão vermelho em partidas do líder.»
    João Querido Manha
    in Record, 04/05/2010

    ResponderEliminar
  10. Alguém deveria informar este senhor que deveria passar os textos por um corrector. O "palavrão" alemão que ele pretendeu transmitir (que é na realidade um termo extremamente expressivo e do qual não conheço equivalentes noutras línguas) escreve-se na realidade "schadenfreude" de "schaden" (dor) e "freude" (alegria).

    De resto, não conhecia este senhor, mas pelos comentários mais vale nem perder tempo a ler o texto pois não gosto de vermelhices.

    ResponderEliminar
  11. Caro B.:

    Ainda há dias me lembrei de si. Seja bem aparecido!

    O rapaz é "jornalista" da RTP. É manhoso e trafulha, apesar de ter um ar simpático...

    Cumpts

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...