10 agosto, 2010

Aldrabão ou míope?

Toda a gente sabe que os debates televisivos sobre futebol, são tudo, menos uma escola de fair-play. Cada representante, defende o seu clube tanto quanto é possível defender, mesmo  quando em situações indefensáveis. Mas, para tudo, há limites, até para o fanatismo.

Ontem, o deputado  do PSD, e ex-ministro, Rui Gomes da Silva, participou como adepto-dirigente do Benfica, no programa "O Dia Seguinte",  da SIC Notícias. Esta triste personagem,  pela qual, por razões  objectivas e subjectivas, nunca tive  o menor apreço ou simpatia, continua igual a si próprio, dando-me óptimos fundamentos para  não alterar a minha opinião. 

É que este indivíduo - que em má hora regressa  às câmaras da televisão -, confrontado com  imagens nítidas de lances brutais por parte dos jogadores do Benfica sobre os do FCPorto, no jogo da Supertaça, foi incapaz de reconhecer um único desses violentos actos faltosos! E foram vários, como se viu,  claros e indiscutíveis.  A propósito, convém aqui sublinhar pela positiva, porque é justo, tanto a qualidade como o ângulo das imagens da TVI, em flagrante contraste com  o que é habitual  noutras estações [incluindo a RTP],  e que permitiram ver quase todos os lances sem  deixar dúvidas ao mais fanático dos adeptos. A  não ser em cabeças sujas, como esta, que ainda por cima é militante político e foi  [sim, é verdade] Ministro!!!

Se o homenzinho é assim com o futebol, agora imaginem se um dia temos o azar de o ver  outra vez sentado na cadeira do poder, o que não fará! Se mente com quantos dentes tem, à frente das câmaras de televisão, como será longe delas?

Agora interroguem-se por que é que Portugal não passa da cêpa torta! Que vergonha para os partidos políticos, que vergonha para a política, que vergonha para Portugal! E que nojo, para mim!


PS-com uma sugestão gratuíta ao PSD do Dr. Pedro Passos Coelho:

se por acaso [tudo é possível por cá]o senhor doutor chegar a 1º. Ministro, não precisa de derreter os neurónios para encontrar o homem ideal para o Ministério da Justiça ou para o Ministério dos Desportos. O prémio vai para.. : Rui Gomes da Silva!

10 comentários:

  1. Boa tarde,

    Assisti ontem ao Dia Seguinte, e concordo com tudo o que diz acerca deste Sr. Rui Gomes da Silva,.

    E eu a pensar que o Sílvio Cervan era cego ... este além de cego é burro!

    Abraço

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estive no início do programa O DIA SEGUINTE, com um nível de interesse na reserva.

    Ao constatar a presença desse Silva, mandei todos à m....

    ResponderEliminar
  3. Sobre este artista, nem comento. Por uma questão de higiene mental, não vejo. Ainda vou tentar ver o Trio d' Ataque, mas como o painel de comentadores é o mesmo, tenho dúvidas que vá aguentar até ao fim.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Nem aldrabão nem míope. Este gajo é atrasado mental

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. pois,

    se o gajo é maluco [e de facto, é o que parece], quantos outros haverá dentro do PSD para continuarem a mantê-lo no partido?

    ResponderEliminar
  6. ...fELIZ OU INFELIZMENTE, já não perco o meu tempo( e, tenho-o de sobra) com essas cagadas televisivas.É que ficava de tal modo possesso que o LCD é que pagava as favas...ora,estando tudo tão caro, uma crise "marafada"e NÃO querendo eu morrer de ...diarreia cerebral provocada pelos rui silva's deste mundo,fiz o que diz o n/ RMSILVADACOSTA : mandei-os todos à M....!
    João carreira

    ResponderEliminar
  7. Se isto é (foi) assim num jogo que, dadas as equipas protagonistas, é esmiuçado ao pormenor por tudo que é tv e jornal, que têm ambas personagens mediáticas representadas em painéis na televisão e noutros orgãos de CS, o que será das equipas mais pequenas, sem acesso privilegiado aos canais de comunicação. Pela amostra, esta próxima época vai ser igual à anterior: vai valer tudo até tirar olhos.

    ResponderEliminar
  8. LAM,

    A Porto Canal, está a tentar fazer a diferença.

    Ontem, no programa A Bola é Redonda, além dos habituais representantes dos 3 grandes, já participaram o Braga e o VIctória de Guimarães. Ainda não está o seu Boavista, mas lá chegaremos...

    ResponderEliminar
  9. Rui Valente,

    Soube hoje essa novidade da Porto Canal. Já há uns anos, tendo tido oportunidade de falar com alguém do Porto Canal (já o Boavista não era desta guerra, mas por lá andava o Leixões), sugeri uma experiência deste género. Ainda bem que agora se concretizou.

    Mas o foco principal do que pretendi dizer no meu comentário anterior é de que, se o clube dos não-sei-quantos-milhões de portugueses se comporta daquela maneira num jogo que é alvo de todas as atenções, quando apanhar um Paços, uma Naval ou um Portimonense até pernas vão ser arrancadas.

    ResponderEliminar
  10. Desta perssonagem de banda desenhada: só digo isto.
    No programa, foi tão mentiroso que era capaz de dizer que viu São Baptista andar de lambreta.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...