29 janeiro, 2011

A gente que nos governa

Pode ser uma boa notícia. O Parlamento aprovou uma recomendação para que o governo desista da integração do Teatro Nacional de S. João na Opart, naquilo que era mais um gesto centralista a que chamam, dando-se ares de grandes gestores, de "gestão em rede".

A ministra da Cultura, do alto da sua sabedoria, tinha tomado a decisão da integração,
mas vem agora ingloriamente tentar salvar a sua posição, que acabou por não ser defendida no Parlamento nem pelos deputados do próprio PS!

Este é mais um exemplo, no meio de tantos outros, da canalhada que nos governa e que ajudou a meter-nos no buraco ( não só financeiro) em que dramaticamente mergulhamos. Não uso a palavra "canalha" no sentido injurioso, mas na acepção de gente acriançada,ignorantes da vida real, estouvados que tomam decisões irrefletidas sem pensar nas consequências, impulsivos e totalmente carentes de uma coisa muito importante na vida, que se chama BOM SENSO.

E é esta gente que decide do nosso destino colectivo!

4 comentários:

  1. Mais Uma Periquita que vai meter a viola no saco.
    São todos uns idotas que querem mostrar serviço, fazendo papel de Sanchos.

    Parece que vamos ter um Presidente da JMPorto, acompanhado de mais autarcas a írem ao incompetente invisivel m. do M.O.Públicas com a corda oa pescoço (armados em EGAS MONIZ), dizer que o país está em crise (tadinhos), e as obras da Metro do Porto vão ficar para segundas Núpcias! Se não é bem assim é quase. Como diz o povo vão baixar as calças ao violador (salvo seja).
    deviam eram de ser mais Leões que Sendeiros.
    Covardolas.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  2. Amigo Farinas, meu caro, não tenha problemas, para alguns pode usar a palavra no sentido lato.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Quando alguém se porta como canalha, como devemos tratá-los? Por excelências?
    Deixemo-nos de ter consideração por quem não merece.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber de onde partiu a iniciativa. pois escrevi a vários deputados eleitos (!?) pelo círculo eleitoral do Porto a mencionar mais este assalto colonialista à Cidade e não obtive qualquer resposta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...