26 janeiro, 2011

O Carlinhos da RTP

O assunto é sobre futebol e já foi oportunamente abordado no Dragão até à Morte, no entanto, como tenho uma visceral aversão à hipocrisia não posso  deixar de o comentar.

Carlos Daniel, um dos responsáveis, senão mesmo o principal, pela execrável programação da RTP N,  escreveu ontem nas páginas do JN um artigo de opinião que poderá ser lido na íntegra no referido blogue portista do qual reproduzo o último parágrafo:

«Claro que em Portugal também há F.C. do Porto e Benfica. F.C.Porto sólido desde o primeiro dia e Benfica cada vez mais forte. O problema é que as vedetas maiores são sempre os Elmanos e os Paixões. Culpa nossa, dos jornalistas que exploram a polémica. Culpa deles, dos treinadores e dirigentes, que a alimentam. E com todo o respeito, caro leitor, culpa sua também, que deve atentar mais ao futebol tem de melhor. Esta crónica tenta ser um contributo.»

Efectivamente, há gente  que não se enxerga mesmo! Mas que raio de contributo pode dar uma crónica toda ela a tresandar a falso? Quererá você referir-se ao contributo da intriga? Da linhagem sectária,  persecutória, que os seus programas promomovem contra o FCPorto? Será isso?

Como é possível dar publicamente uma imagem tão deplorável de si próprio ? Respeito, Danielzinho? É você que nos vem falar de respeito? Está de novo a brincar connôsco, ou quê? Que raio de respeito pode ter o menino pelo público quando é o primeiro responsável pelas polémicas que, em total contradição com o que escreveu, reconhece estar a explorar ? Quem se julga este rapazote para se atrever a dar conselhos aos leitores, particularmente aos portistas? Culpa vossa? Culpa vossa sim, e culpa sua, Danizinho! 

Se as vedetas, como diz, são os árbitros e não os jogadores, é porque outras vedetas como o menino decidiram ajudar o clube do regime a fazer as coisas pelo outro lado, levando à letra as declarações do seu "respeitável" Presidente, minando e inventando polémica até com o ar que os portistas respiram. A quem quer o menino enganar?

Mas, "admitindo" por alguns segundos que o meu Q.I. de portista é como o Sr. Santos diz, abaixo de burro, e que me comovi com os seus angélicos conselhos, o que pensa então fazer o menino nos próximos programas? Demitir-se, ou passar a falar só do futebol jogado? Veja lá, pense bem. É que nós portistas não queremos obrigá-lo a fazer outra vez mea-culpa, o que equivaleria a dizer que o menino é mais cínico do que imaginávamos. E vomitar muitas vezes também faz mal.

5 comentários:

  1. boa tarde!

    tive conhecimento da v/ petição através do blogue do sr. Vila Pouca.

    é só para vos informar que já a subscrevi e dela dou destaque no meu estaminé.

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. O escrito do C Daniel, é de terça-feira, dia em que toda a artilharia mediática que apoia o slb, (leia-se Agencia de Comunicação), saltava por todo o lado, a apagar o caso jorge jesus, pelo que, como dizia o outro (beija-me...)
    Este Daniel é mais um exemplo daquilo que colocou este País onde estamos... Inventado pelo Marques Mendes, subiu no Monte da Virgem... até chegou a dar aulas na Universidade do Minho, sem ser sequer licenciado...
    Palavras para quê ???
    O Rui Cerqueira o Nicolau, e tantos outros da RTP, sabem bem o " trotoir " da peça...

    ResponderEliminar
  3. Esta figurinha cheia de esquizofrenia vermelha, com aquela carinha de menino das alianças, não passa de um crápula jornalista desportivo.
    É mais um nojo do Norte, que temos que levar com ele, não sei até quando! mas para já temos que o suportar.

    A baixo os anti-portistas e a quem os apoiar.

    O POTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Valente,

    O Carlinhos podia bem ser um personagem do nosso Eça de Queiroz, tantas são as semelhanças com os caciques e a corja tão bem descritos em livros como "A Capital"! Carlinhos, tu és o verdadeiro cacique que dobrou a espinha ao interesses do regime e a nós, que te conhecemos de sobra, jamais enganarás,apesar da pose falsa! Sabes Carlinhos,a Gala do Eusébio foi a cereja no bolo e eu imaginei-te logo nos bastidores (para não dar mais bandeira...) a coordenar a entrada em cena dos artistas, dos searas, dos goberns,dos silvas, dos santois, dos gatos que fedem a vendidos ao mesmo tempo que por trás do pano piscavas o olho ao Orelhas...

    Um abraço,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  5. Rui, duplamente obrigado: pela citação do meu estaminé e porque a sua brilhante prosa ajuda e de que maneira, a desmascarar esse sujeitinho de quinta categoria.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...