14 maio, 2011

Que país é este?


O que significa este símbolo?
Que país é este, que após a condenação por um Tribunal Arbitral de uma decisão tomada ilegalmente por um grupo de membros do Conselho de Justiça F.P.F., permite que, logo no dia seguinte, se encham os telejornais com novas conspirações sobre as entidades lesadas?

Que país é este, que continua orfão de uma voz autorizada, capaz de refrear os ímpetos sensacionalistas dos órgãos de comunicação social?

Que país é este, que consente que qualquer pessoa, sem escrúpulos, acuse outra, ou uma instituição, impunemente, dando lastro a novos escândalos, e sobrecarregando a Justiça com não casos?

Que país é este? Não! A culpa não é do país, mas das metástases malignas de uma democracia doente, desregrada e vulnerável, que se permite à manipulação fácil de qualquer canalha, deixando no ar a ideia que o crime compensa mesmo!

Não será antes: que democracia é esta?

2 comentários:

  1. É um país centralista cheio de gatos e cães fedorentos, pulhas, e afins, que tudo fazem para denegrir a imagem do FCPorto e do seu presidente.
    Palhaços.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Zé da Póvoa14/05/11, 19:07

    É verdade que são pulhices atrás de pulhices contra o FCP, sempre em fases importantes da vida do clube. No entanto, a experiência diz-me que é lutando contra a macrocefalia lisboeta, contra todos os golpes baixos que os dragões conseguem obter os seus grandes trunfos.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...