30 janeiro, 2008

Corrupção!

Embora o título nos possa levar ao engano, não se trata do filme que retrata um suposto desenlace litigioso de duas conhecidas personagens.

Os protagonistas aqui são outros. Doutra estirpe. Uma estirpe muito mais "elevada", “uma criminalidade do mais nocivo para o Estado e para a sociedade” que “é praticada por intocáveis no poder”

Com estas palavras Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, embora não citando nomes ( parece-me que também não era necessário ) denunciou um conjunto de pessoas e situações que todos sabemos serem verdadeiras. Muitas virgens mostraram-se ofendidas.

O jornal 24 horas hoje fez-nos o favor de nos mostrar as (mais do que conhecidas) caras de alguns senhores que, segundo a interpretação do citado jornal, são os acusados por Marinho Pinto. Eu cá acho que o jornal é capaz de ter acertado.

Mas há mais, muitos mais dos que aqui aparecem. Estranhíssimo é que não apareçam caras de autarcas do Norte. Não é que não haja corruptos entre eles, porque os há, mas pela fama que têm eu estava à espera de pelo menos um entre os tubarões.

Hoje, novamente, Marinho Pinto voltou a fazer acusações claras. Só não as entende quem não quer.

António Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...