06 agosto, 2008

Para quando uma regionalização efectiva?

Estas semanas vários comentadores anti-portistas insistiram em passar a imagem que os últimos 30 anos do futebol português tiveram o domínio do FC Porto, só, só, à custa de manobras de bastidores. Foram declarações do Jorge Baptista, do Rui Oliveira e Costa, do António Pedro Vasconcelos, etc.
É para isto que serve o Apito. Para que os benfiquistas e sportinguistas justifiquem o seu insucesso. O FC Porto, aquele lá do Norte, ganha porque corrompe. Sim, aquele clube lá do Norte.Pois. É que esses programas são feitos na capital, com convidados da capital, todos amigos uns dos outros. E naturalmente o coração deles só tem “uma cor”: vermelho ou verde. E esses amigos, sejam comentadores ou directores de programas, que se cruzam regularmente nos restaurantes, esplanadas, etc., quem arranjam para “mau da fita”? O clube lá do Norte, esse que está bem longe da capital, e que não vai a esses restaurantes e esplanadas… Agora garanto eu: só ficcionando ou conjecturando, se poderá fundamentar as conclusões dessas pessoas, e, que resultam da inveja, da dor de cotovelo, da azia que esses ressabiados sentem no estômago.

Caros amigos há 50 anos que suporto as diatribes desses jornalistas anti-portistas afectos aos dois maiores de Lisboa. Imaginem, o que tenho passado com as opiniões de tais energúmenos! A cada passo pergunto-me, porque será que o FC Porto, tem tão poucos jornalistas a seu favor?!Tudo me leva a crer que é devido ao "poder central". É tudo controlado a partir de Lisboa, inclusive a selecção dos jornalistas para a "Comunicação Social" que temos, canais de televisão incluídos.

Esta situação já vem do tempo do fascismo e, os actuais "democratas de pacotilha" continuam com a mesma estratégia! Facto este que me leva a questionar, para quando uma regionalização efectiva?! É que cada vez mais se torna indispensável fazer a tal regionalização, a qual pelos vistos, não convém aos políticos eleitoralistas deste País!Impõe-se cada vez mais, que o Norte se revolte contra todos os políticos que forem eleitoralistas e que por tal motivo se oponham à emancipação do Norte face ao "Poder Central".A Região Norte que trabalha em prol da evolução, do engrandecimento do país, merece ser recompensada pelo "Poder Central" com critérios mais favoráveis aos seus interesses.


(extraído do blogue Regionalização
e da autoria de dragaoatento)


Nota Renovar o Porto:

E ainda diz António Pedro Vasconcelos que o Benfica não é o clube do regime fascista salazarista! Eles muito gostam de inventar. Mas as invenções são todas distorcidas, é à vontade do freguês... centralista, claro. Em suma, é a vigarice com cara de anjo.

2 comentários:

  1. Meu caro eles são todos uns fundamentalistas, mas lamentavelmente, alguns comentadores portistas,são politicamente correctos, bons "moços", muito certinhos e educadinhos...Eu aprendi com o meu avô, que era sábio, que nós devemos estar preparados para ser: respeitadores, educados, ponderados, com quem merece...com quem não merece, devemos fazer o contrário, sem medo de queimar os dedinhos ou a imagem.
    Quando as pessoas do F.C.Porto ou do Norte falarem sem medo e sem receio...aí meu caro, as coisas vão começar a mudar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo. No Dia Seguinte da SIC, o Dr.Gulherme Aguiar é permanentemente placado, ora pelo repugnante Mãozinhas, ora pelo fanático e acintoso Dias Ferreira. Ele bem tenta dizer tátá mas os outros não deixam. Lá nisso o Pedro Baptista chegava para eles.
    Só à batatada é que aquilo lá vai!

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...