14 outubro, 2008

Correio do Leitor /JN

De: Renato Oliveira [mailto:renato_oliveira@tele2.pt] Enviada: segunda-feira, 13 de Outubro de 2008 21:31Para: 'csantos@jn.pt'Cc: 'leitor@jn.pt'Assunto: Página do Leitor

GESTÃO E CRIME


É um verdadeiro escândalo o sistema de remunerações e gratificações bem como as mordomias que abundam nas Instituições Financeiras.

Senão, recordemos as “confusões” no passado próximo com o B.C.P. e mais recentemente toda esta turbulência que contribuiu para a actual crise financeira mundial! A ambas estão ligados, também, os ganhos elevados dos seus gestores!

É na realidade uma crise de valores e de comportamentos que faz alargar o fosso entre ricos e pobres. E esta crise deve-se em grande parte a uma ideologia corrupta na forma de lidar com o dinheiro dos outros, que é utilizado por alguns para promover a especulação desenfreada acenando com o engodo do empréstimo fácil que a maioria das pessoas pode adquirir, sem que o possível regulador “Banco de Portugal” tome as medidas que estas “ofertas” exigem!

Quando as coisas dão para o torto, (esses mesmos gestores) dão-se ao luxo de atirar as instituições para a falência, sem que haja uma severa punição para os mesmos, bem pelo contrário, são-lhes atribuídas reformas chorudas, indemnizações milionárias e ter direito a férias de luxo nos melhores e mais caros resorts do mundo! Para este tipo de gente O CRIME COMPENSA!

Para os trabalhadores exige-se produtividade e disponibilidade bem como ordenados baixos. Mas a quem faz gestão danosa, premeia-se com milhares e boa estabilidade financeira para o resto da vida, independentemente da idade que têm!


Renato Oliveira
Porto

2 comentários:

  1. É isso mesmo Renato, mas alguns políticos - P.Portas - preocupam-se muito com os tostões do rendimento mínimo e pouco com os milhões que estes senhores esbanjam.
    Alás é sintomático, não há crise nas habitações de luxo, não chegam para a procura, enquanto as outras, não se vendem nem com descontos de 30%.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Apoio tudo que disse em relação aos militares que não se sentem bem.Acho eu que "com que direito pessoas de alguma responsabilidade,tem armas e podem ficar nervosos" EU estive a combater na Guiné em 68/70 porque fui obrigado.Mais uma vez agradecido pelas suas palavras,um amigo ao seu dispor. Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...