27 outubro, 2008

Link (JN)


Elisa Ferreira confirmada pelo PS

Caso seja bem sucedida no confronto com Rui Rio, o mistério que sobra, é saber se Elisa Ferreira vai continuar com o estilo confortável de "não levantar ondas" que a tem caracterizado estes últimos tempos, à semelhança do que tem acontecido com grande parte dos socialistas (exceptuando Pedro Baptista) que acabou, como se previa, derrotado no confronto com o inqualificável Renato Sampaio. O aparelho partidário tachista não perdoa. Mas, convém lembrar: o aparelho partidário, são apenas resquícios de eleitores, os verdadeiros são outros.

5 comentários:

  1. Meu caro Rui, não concordo consigo. Se bem conheço a Elisa Ferreira, ela para aceitar ser candidata, é porque tem garantias de poder tirar o Porto deste marasmo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Oxalá tenha razão, meu caro, eu nestas questões prefiro enganar-me.

    Mas, o facto é que, em matéria de afirmação regional, da esquerda à direita, os partidos políticos a Norte (do Sul, não espero nada) têm sido de um conformismo vergonhoso.

    Ultimamente, no PS, o único que tem dito umas verdades sem papas na língua, e já foi castigado por isso, foi o Pedro Baptista. O resto: zero! Incluindo a Elisa Ferreira, por quem tenho, aliás, uma grande simpatia.
    Mas, factos são factos.

    ResponderEliminar
  3. Tenho muitas dúvidas. Pelo que vou ouvindo o RR ainda vai ficar por cá mais uns 4 ou 8 anos.

    As pessoas gostam, estão habituadas, é um homem honradinho e sério.

    ResponderEliminar
  4. Vi agora este post no Portus Cale:

    "Graças ao Porto, o povo português teve coluna vertebral; e ainda hoje possui um ideal de livre cidadania, ou seja a do homem de vergonha na cara, lisura nas contas, austeridade na conduta e fidelidade activa a todos os deveres e direitos, que condicionam a plena liberdade no trabalho."

    Jaime Cortesão
    ______

    É isto que os portuenses "pensam" ver no RR e é esta a lenha que a sua máquina de propaganda debita.

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos,

    Se eventualmente RR for reeleito, só o poderá ser mais uma vez(mas 4 anos é demasiado tempo)de acordo com a nova lei!

    Mas, quase, todos esperamos que Elisa Ferreira consiga vencer a CMPorto. Para o bem da cidade e das suas instituições, só poderá contribuir para desanuviar o actual panorama.

    E até porque, pior é impossivel!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...