Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Muitas horas estudei nas mesas daquele café!
ResponderEliminarEm frente ao Café onde também estudei e joguei umas bilharadas registei o fecho da histórica Livraria Avis, agora com as montras cobertas de papel.
ResponderEliminarDeprimente.
E umas "bilharadas" no rés-do-chão...
ResponderEliminarCafé Aviz, Café Ceuta, Paladium, Imperial, etc.etc.
ResponderEliminarSão as imagens que nos fazem recordar a nossa adoslescência e a nossa irreverência, que era rebelde mas pura.
Renato
Esta zona toda tem sido alvo de uma "revolução". O movimento da Galerias de Paris, C. dos Reis E José Falcão alastrou para a Praça Filipa de Lencastre, onde podemos encontrar (para além do já popular rest. turco) um novo bar, o "Praça", spot para teenagers (e não só) e o renovado hotel Infante Sagres (Grupo Lágrimas - Júdice). Tive oportunidade de ir ao cocktail de apresentação e gostei bastante do que vi.
ResponderEliminarJorge, reparei também na livraria. Uma lástima.
Bilhares não são no rés-do-chão mas na cave, tal como no Ceuta.
ResponderEliminarMuitas horas passei aí...