22 novembro, 2008

Outono sépia

Na Rua Coronel Almeida Valente
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008
    triporto:
    O Presidente parolo
    "Não sou um presidente parolo. Por isso, defendo os interesses numa lógica metropolitana"

    Dois meses e qualquer coisa depois de ter actualizado este meu espaço, aqui estou eu de novo.

    Neste longo tempo de paragem não me recordo de algo que me tivesse chocado ou que me tivesse surpreendido em particular...talvez as derrotas consecutivas do meu clube me tenham deixado um pouco abalado mas nada que já não previsse...adiante...

    No regresso à leitura das minhas fontes pesquisei notícias e comentários feitos nas duas ultimas semanas, e após uma leitura assim por alto decidi eleger um tema que é muito caro a muitos cidadãos da minha cidade: Rui Rio.





    O "Presidente parolo" como foi apelidado (e muito bem) por Guilherme Pinto, Presidente da C.M. Matosinhos, continua a sua "cruzada" para ganhar o campeonato regional (aqui já existe regionalização olé), do mais sem graça, do mais detestado e mal-disposto político do Grande Porto.Estou em crer que vencerá destacadissimo...

    Já não bastava ter-se incompatibilizado nestes últimos 7 anos com meia cidade (a outra meia nem se dá conta que ele existe), já não bastava estar constantemente de costas voltadas para o vizinho da outra margem, abortando projectos conjuntos que iriam dinamizar a faixa ribeirinha (red bulls e fogos de artificio à parte), não satisfeito com isso, agora também lembrou-se de usar a sua prepotência e arrogância com Matosinhos em projectos que envolvem as duas cidades.

    Basta! Por mais atributos que ele possa ter (enviem-me um email se descobrirem), basta de tanta tristeza, tanto disparate e principalmente, basta de criar em redor do Porto uma bolha de isolamento com o resto da área metropolitana pois só um individuo com as vistas muito curtas é que não consegue perceber as vantagens para o seu município e em concreto para os seus munícipes, da interacção e coordenação conjunta com os concelhos que nos fazem fronteira e dos quais dependemos muitas vezes para tomar decisões importantes a nível metropolitano.

    Por tudo isto e muito mais coisas que se foram sucedendo desde que este senhor aterrou na Câmara Municipal, qual D. Quixote de la Invicta, espero que os portuenses, tripeiros abram os olhos desta vez e não permitam a sua recandidatura e principalmente uma maioria absoluta. Se não gostarem das alternativas votem em branco!

    Do blogue Triporto

    ResponderEliminar
  2. Meu caro anónimo assino por baixo todo este texto.
    Presidente parolo?!Essa ainda não sabia, mas está óptima e acertada.
    "Rio" o Presidente parolo.Ah, ah, ah, ah,...
    Meu caro Rui, essa rua não é a rua com o nome do seu avô? E é só isso, uma casa tapada por uma árvore?
    Tem de nos dar uma panorámica melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não seja por isso. Vou tratrar do assunto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ah, outra coisa. O "Anónimo" é o nosso amigo do blogue TRIPORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...