13 novembro, 2008

Links e opiniões

"Para efectivamente fiscalizar, o Estado tem de recrutar peritos e especialistas, sob pena de ficar refém da instituição regulada. Ora o Departamento de Supervisão Bancária do BdP, como ontem revelou o jornal Público, dispõe de apenas 60 técnicos, que nem fazendo todos os dias horas extraordinárias poderiam inspeccionar as 320 instituições financeiras do país, 40 das quais bancos."
(de Paulo Martins,JN)
Estou em crer, que os referidos "técnicos inspectores", se devem fazer pagar bem, para poderem desenvolver empenhada e eficientemente, tão "árdua" tarefa. A mesma teoria, se aplica, por maioria de razão, ao administrador do Banco de Portugal, que leva para casa, mensalmente, uma pipa de "massa", supostamente para desempenhar à altura a função de o administrar. Não soube fazê-lo, como é evidente, não foi responsável, mas o lugar e o vencimento escandaloso que arrecada, irá seguramente conservar... Lógicas, muito latinas, e «moralizantes».
Empresário da noite morto a tiro de caçadeira à porta de casa
Sosseguem tripeiros, não precisam de recear que as vossas famílias sejam incomodadas ou as vossas casas vasculhadas, porque, desta vez, o empresário da noite (ao contrário, do que inicialmente supunha), é do Norte, mas não é do Porto. Mesmo assim, como o crime aconteceu em Vila Flor (Trás-os-Montes), é bem possível que a Dra. Maria José Morgado se decida por nomear uma "Equipa especial" para o investigar...


Metro do Porto: Rio quer que Governo cumpra o acordo
O Dr. Rui Rio, coitado, já deve estar cansado de tanto querer...

Junta quer concurso para novas linhas do metro em Janeiro
...e a Junta, também.

1 comentário:

  1. O que o "rio" quer sabemos nós bem: que lhe resolvam o problema da Avenida da Boavista! O resto é conversa para enganar tolos.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...