15 novembro, 2008

Noite do Porto

Na revista "Notícias de Sábado",suplemento do JN de hoje, vem uma reportagem sobre os eventos daquele espaço cultural com o nome de: «Noite do Porto diz-se clubbing»
Segue-se este texto:
É a noite mais marcante da cidade do Porto e até o Norte da Península Ibérica, no que às novas tendências da música pop-rock e electrónica diz respeito. Mensalmente, a Casa da Música regista uma frequência inusitada de jovens, amantes daqueles géneros musicais, vindos de diversas zonas de Portugal e da Galiza.
O mais positivo, para lá do próprio acontecimento, é ouvirmos estas opiniões, como a de um galego (o Rámon), de Vigo:´
«O PORTO, é o melhor que há na Península!» Exageros e juventude à parte, sabe sempre bem aos tripeiros que tão desconsiderados têm sido por outras cidades e regiões do país, ouvir estes elogios. Não estou a imaginar a maioria dos alfacinhas de 4ª ou 5ª geração, terem este tipo de discurso sem resistirem à tentação bacôca da comparação com Lisboa. Foi um galego que falou assim. Terá sido por acaso?
Fotos da Casa da Música
Autor, Carlos Romão
(Blogue: A Cidade Surpreendente)

2 comentários:

  1. De facto a coisa parece que é muito interessante e já chegou à Galiza. Como não sei, talvez atraves das pessoas que vão passando umas às outras pois a divulgação pública, pelo menos que eu me apercebesse, não tem sido muita. Mas posso ser eu que ando desatento.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Não. Não foi por acaso. Em matéria de afinidades o Porto está mais ligado à Galiza do que a Lisboa, que diga-se de passagem não está ligada a nada, é puramente um enclave. Enclave esse que manda no nosso país que é Portugal. Em vez do Porto, ou o Norte, ou mesmo outras regiões portuguesas pedirem a independência, nós é que deviamos era dar a independência a esse enclavezito e ficar com um Portugal como deve ser.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...