10 novembro, 2008

Excelente iniciativa, a da última reunião da ACDP!

Louvável e criativa, a todos os títulos, foi a iniciativa da ACDP (parece-me mais apropriada esta sigla do que ACP, para não haver eventuais confusões com o ACP, de Automóvel Clube de Portugal) de se lançar à "compra" da ANA. Creio que, mais que não seja, para chatear (como diz o Arq. Alexandre Ferreira), é o pontapé de saída possível para que o poder central possa lembrar-se que os direitos de cidadania não se confinam ao votozinho nas urnas, e a uma atitude impotente e contemplativa da sua regular prepotência.
Está, pois, de parabéns, o José Ferraz Alves, mentor da ideia para a ACDP concorrer à privatização da ANA, bem como o nosso colaborador, Miguel Barbot. Mas, atenção, que não fique por aqui, que não passe apenas de uma acção quixotesca inconsequente e alvo da chacota dos poderes (políticos e económicos).

5 comentários:

  1. ou com Associação Comercial do Porto ou Associação de Comerciantes do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, arquitecto não :-).

    A ideia do JCFA é de facto fantástica, e o melhor, exequível - como disse o Alexandre, um coelho tirado da cartola.

    De facto o processo pode ser avançado passo após passo até ao ponto em que vai parar. Aqui iremos ver o "desenho" da operação governamental.

    Faltou apenas referir um ponto, onde se explica como ainda pode sobrar dinheiro para reabilitar a baixa do porto sem precisar dos milhões que o estado ofereceu para a frente ribeirinha.

    Até lá, há que fazer desta uma luta de todos os portuenses e mostrar que os tempos estão a mudar.

    ResponderEliminar
  3. Apoiado, e feliz por esta iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Ah, esqueci-me da "questão" do arquitecto. Vou corrigir o equívoco.

    ResponderEliminar
  5. E será uma das boas maneiras de dizer aos politicos centralistas e ao governo, que as forças vivas desta cidade não estão moribundas!

    É efectivamente uma excelente ideia para "desafiar" também as instituições da cidade que em muitas matérias ligadas ao Porto, pararam no tempo.

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...