20 fevereiro, 2009

OFF TOPIC

Não faço ideia se os comentadores desportivos da RTP (e similares) fazem a mínima ideia do que é manter uma postura de seriedade durante um jogo de futebol. A mim, dá-me a impressão de se tratar mesmo de pessoas com padrões de integridade abaixo do rasteiro. Ainda me faz mais confusão, admitindo que se trata de pais de família, que tipo de educação é que estes indivíduos podem dar aos filhos. Pela amostra, deve ser do piorio. Quando crescerem, decerto, vão ser outros vigaristas como os pais. Só pode.
Tudo o que durante um jogo com o FCPorto possa acontecer para criar polémica, já sabemos, ela será feita e empolada até à exaustão. Um penálti em favor do FCPorto, por mais claro e óbvio que seja, para estes robots mal engendrados, é sempre duvidoso e polémico. Hoje, com o Paços de Ferrreira, voltaram ao mesmo.
Um penálti, claro, em que qualquer cego vê que o jogador Hulk do Porto é claramente rasteirado dentro da área, mereceu-lhes dúvidas. Uma mão clara, de um jogador adversário que resultou em golo, atreveram-se a dizer que, se fossem eles o árbitro, validavam-no! Francamente, para além de revelarem uma péssima formação, um baixíssimo grau de seriedade profissional, esta forma de fazer televisão é um verdadeiro nojo.
A RTP, pouparia ao erário público uns milhões de euros se dispenssasse os serviços desta canalhada, porque não está lá a fazer nada, excepto a roubar-nos a todos. Se vão para lá só para denegrir o FCPorto, então que os dispensem, porque antes de abrirem a boca nós já sabemos o que vão dizer.
Há, contudo, uma virtude neste pântano de rufias mal falantes, é que, sempre que falam, estão a dar-nos a certeza absoluta que não passam de uns escroques.

13 comentários:

  1. o senhor ministro está muito ocupado a malhar na oposição, e portanto não tem tempo para dar ao país a seriedade que se precisa.

    ResponderEliminar
  2. E não são só os fdp dos comentadores.Reparou que foi no momento em que ia ser mostrada a "linha" do FCP que a RTP decidiu fazer um "curto intervalo"? Mas ninguem mete esses escroques na ordem?

    ResponderEliminar
  3. Meus caros eu também referi isso no meu blog e mais, mandei um SMS a alguém com grandes responsabilidades na Sad do F.C.Porto, para que o clube tome uma posição oficial contra esta pouca vergonha, que sistematicamente, nos entra pela porta dentro.

    Se eles não vão lá a bem têm de ir a mal.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009
    Condição fundamental: arruaceiros e anti-portistas!



    Nota introdutória: link do último Zona Mista, onde podem comprovar, as arruaças e o anti-portismo, deste gordo, mais gordo não há...-http://tv.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24386&e_id=&c_id=7&dif=tv

    Há alguns meses atrás ao fazer zapping, fui parar na RTPN e no Zona Mista, programa que passa aos sábados a partir das 23 horas, na antiga RTPNorte, mas que agora se chama RTPNacional - parece que só o facto de se chamar Norte, estava a incomodar muito os centralistas do regime.
    Não conhecia o programa, mas como era sobre desporto e futebol, fiquei a ver o que aquilo ia dar.
    Quem estava a apresentar era o jornalista Manuel Fernandes Silva e como comentadores, de um lado Bruno Prata e do outro, um tipo muito gordo - o realizador deve ter grandes dificuldades, quando tem de fazer grandes planos do homem -, João Gobern, que para além dessa participação, também tem uma crónica na Antena 1 - já começam a perceber as razões da gordura?...teta do Estado! - e escreve artigos para o Record e Correio da Manhã - já começaram a topar?
    Na altura falava-se na reunião do Conselho de Justiça da F.P.F e no facto de o Ministério Público estar a acompanhar o assunto. Gobern deitou faladura e eu fiquei logo esclarecido acerca do homem. Dizia ele e cito de cor: « o Ministério Público deve dedicar-se a outras coisas, como por exemplo, aos crimes da noite do Porto». Este programa foi na altura que na grande Lisboa, só numa semana, tinham sido assassinadas sete pessoas, mas o gordo, só estava preocupado com a noite do Porto, como se a noite do Porto fosse pior que a noite de Lisboa ou de qualquer outra cidade portuguesa, onde infelizmente, cada vez há mais crimes. Mudei de canal, deixei de ver o programa e nunca mais quis saber dessa figurinha para nada, até que, no post de antevisão do F.C.Porto/R.Ave, reparei num comentário, onde se perguntava se alguém tinha visto o Zona Mista. Não vi, mas depois, mal ele ficou online fui verificar e lá estava o tipinho a destilar o seu ódio de estimação, facciosamente, sectariamente e desonestamente, com a complacência de um cinzento e apagado Bruno Prata, contra o F.C.Porto e o seu principal responsável.
    A propósito do arquivamento do processo relativo ao jogo F.C.Porto/Estrela, nem o facto de 5 Juízes, terem considerado a testemunha como não credível - O Juíz que analisou pela 1ª vez o processo, o Juíz de Instrução e os 3 Juízes do Tribunal de Relação -, foi suficiente para que o Gobern, ficasse convencido, porque para este e outros fariseus - Vasconcelos por exemplo -, a Justiça só é boa e funciona bem, quando incrimina e castiga o F.C.Porto e o seu Presidente, se não incrimina e absolve, ah, isso está mal e a Justiça não serve, não funciona...Para estes "senhores" vale tudo contra o F.C.Porto e o seu líder, nem que seja passar por cima da lei. Que tristeza!
    Mas mais e no que respeita a Lisandro, o gordo queria à viva força que a C.Disciplinar o castigasse, porque disse ele, Lisandro simulou e a opinião do gordo Gobern, faz lei. O treinador do Benfica não concorda? Que se lixe o treinador do Benfica! Outros jogadores já simularam - Dí Maria? Não interessa, o Lisandro tem que ser castigado...só lhe falta dizer porque é do F.C.Porto e isso basta. Uma vergonha!
    Mas se Jesualdo sai em defesa dos seus jogadores e diz que também já foram vítimas de entradas duras e violentas... O seboso atira-se a Jesualdo e pergunta quais, não se lembra, mesmo que no Porto/Benfica, Sidnei tenha apontado ao calcanhar de Lucho...Esquecimento lamentável ó gordo!

    Resumindo: estes tipos são escolhidos a dedo e a condição fundamental é serem arruaceiros e dizerem mal do F.C.Porto - dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos. De um lado temos um vermelho fanático, tendensioso, sectário e anti-portista...Do outro, como contraponto, temos um morninha, cinzento, que não aquece nem arrefece e até fica incomodado, quando o apresentador - no Sábado, Hugo Gilberto -, lhe diz que está em desacordo com o Gobern. Sabendo que na RTPN, o benfiquista de Paredes é sub-director, apetece perguntar: será que ele não tem nada a ver com as escolhas do ponto e do contraponto?

    Nota final: quase todos os dias, neste ou naquele canal de televisão, na rádio ou nos jornais, a campanha de desinformação ao melhor estilo da propaganda Nazi, está presente, para ver se uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade. Na parte que me toca, e dentro das minhas limitadas possibilidades, não permitirei e denunciarei, sempre estas poucas vergonhas.
    Se para estes tipos vale tudo, não me peçam a mim que seja polido, correcto e principalmente, que dê a outra face. Não, quem não se sente não é filho de boa gente e eu sou.
    In dragãoatéàmorte

    ResponderEliminar
  5. 21-02-2009 LABAREDAS

    Dúvidas monocromáticas

    Hulk é bloqueado e Cissokho abalroado. O árbitro não detecta infracções e os comentadores televisivos aplaudem. Nada de especial, asseguram. Mais tarde, o «Incrível» é rasteirado e a lógica invertida. O juiz vê, toda a gente vê. Grande penalidade. Agora, contudo, nascem dúvidas na certeza. Polémico, alvitram. O Labaredas já percebeu a «coerência»: Quando é a favor do F.C. Porto é sempre melhor colocar em causa. Fica bem, convencem-se.

    As imagens que lhes despertam hesitações são as mesmas que suportam as análises nos jornais de hoje. Os interessados podem ler que a equipa de arbitragem actuou com acerto. Eu deixava seguir o lance. O Labaredas volta a sorrir ao recordar o amuo dos comentadores, cerrando os olhos à evidência: Houve ou não benefício directo de uma ilegalidade? Que não, que o Paços merecia um golo, que a decisão é questionável. Enfim…

    ResponderEliminar
  6. Aqui, a Norte, o que nos dói

    A propósito de um post bem amanhado de Francisco José Viegas no seu blog, escrevi este comentário. FJV questiona o rigor das manchetes desportivas dedicadas ao Sporting-Benfica. Eu falei-lhe do que me dói:

    "Já muitas vezes o tentei perceber, mas não consigo escolher uma de duas teses sobre o assunto.
    A minha maior dúvida é:
    Se se trata apenas do subconsciente clubístico a provocar uma inconsciência "clubítica", da qual a maior parte dos jornalistas do Desporto (e não desportivos) não têm consciência;
    Ou se é mesmo uma questão de incompetência profissional associada a tácticas de pornografia informativa (apelo aos mais íntimos e perversos desejos dos seus leitores e espectadores em desonrar a qualidade e feitos do FC Porto), ditada por números mitológicos (os tais seis milhões que não o são) e por editores que olham o Norte, o Alentejo, o Algarve, etc como as parvónias onde, de vez em quando, nascem nabos maiores que outros!
    A mim isso custa-me todos os dias. Até quando vejo desenhos animados na "2" - tenho duas crianças em casa - e na dobragem os vilões falam sempre com sotaque do Porto ou do Minho. Não sei se continuarei a perdoar..."
    In Rock Santeiro

    ResponderEliminar
  7. O benfiquista de Paredes escolhe os comentadores (?) á lupa para os jogos do F.C. do PORTO (Govern, Conduto, F. Lobo etc. etc.). Estes escroques talvez com umas palmadas na tromba passem a ser isentos.

    ResponderEliminar
  8. Há contratos assinados entre as partes, para a cedencia dos direitos televisivos, que são assinados de boa fé e devem certamente obrigar à imparcialidade ???!!!.......

    ResponderEliminar
  9. Que esperar de um canal televisivo do Estado, que escolhe como música do genérico final do Loto 2, a versão instrumental do hino do SLB? Ouçam com atenção.
    Esta porcaria está a atingir os limites do suportável.

    ResponderEliminar
  10. Alguém ouviu o Gobern, na rtp(Zona Mista) hoje ??

    O homem é tão,tão,tão anti/portista!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
    Fundamentalismo anti-Porto

    Olhando para o título deste artigo e para a foto anterior, poder-se-ia pensar que iria escrever um texto sobre os "talibans" da comunicação social lisboeta, onde avultam nomes como Alfredo Farinha, Rui Cartaxana, José Manuel Delgado, João Querido Manha, Jorge Baptista ou Octávio Ribeiro.

    Puro engano. Este texto é sobre os "moderados", aqueles que vendo a realidade com óculos verdes e vermelhos, não tinham por hábito deixar extravasar o seu anti-portismo nas prosas que escreviam. E digo não tinham porque isso está a mudar, conforme se constata nos dois exemplos seguintes.


    «António Oliveira avisou que a eliminação do Vitória de Guimarães era a mesma coisa que arrebatar o Euromilhões, fazendo contas a uma frutuosa distribuição da receita de bilheteira aquando da visita ao Estádio do Dragão. O dirigente dos tricolores, estranhamente, nunca falou na possibilidade de o clube chegar à final, vencê-la, e aí sim, embolsar um milhão de euros. Bem vistas as coisas, quem ganhou o Euromilhões foi o FC Porto. Mandou Tengarrinha para a Reboleira e já garantiu a contratação de um tal Silvestre Varela. Isto, claro, se Varela não estragar o negócio em plena meia-final...»
    João Rosado, DN, 20/02/2009

    Para o ex-responsável em 'O JOGO' da secção do SLB, comentador da SportTv e agora também jornalista do DN, é "estranho" que antes de disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal, o presidente do E. Amadora apenas tenha falado na perspectiva de receita que resultaria da vitória nesse jogo.
    Será falta de ambição?
    Não, é suspeição, ao velho estilo vocês sabem do que eu estou a falar. Lendo o texto completo, percebe-se que a insinuação subjacente é que dadas as boas relações com o FC Porto, o E. Amadora irá facilitar nos dois jogos das meias-finais. Será isso que está na cabecinha deste João Rosado (será mais um João Avermelhado)?
    Já agora, e fazendo o paralelo com a Liga dos Campeões, não será suspeito o facto de os dirigentes do FC Porto e Sporting não terem já feito contas ao que ganhariam na LC se chegassem à final?


    «Negativo - Jorge Sousa terá estado bem no golo invalidado ao Paços, mas o penálti resulta de um carrinho perfeitamente lícito de Ricardo, que só depois entrou em contacto com as pernas de Hulk.»
    Nuno Madureira, DN, 21/02/2009

    Ou seja, segundo o director-adjunto do site Maisfutebol, o árbitro "terá estado bem no golo invalidado ao Paços" (terá, porque ele ainda tem dúvidas), mas no penálti claríssimo sobre o Hulk, que os ex-árbitros do 'Tribunal de O JOGO' consideram inequívoco, ele acha que é "um carrinho perfeitamente lícito".
    Pois, este artista não vai de carrinho, por este andar ele vai é um dia destes cair de pára-quedas num sitio melhor que o Maisfutebol...

    Temos de estar preparados para a "guerra" total, até porque, do outro lado, já não há "moderados"...

    In reflexãoportista

    ResponderEliminar
  12. A blogosfera portista devia ajudar a divulgar os diversos "LABAREDAS" ???

    SEM DUVIDA.

    ResponderEliminar
  13. map npnzt

    [url=http://informatirunnichine.blogspot.com]information running chinese[/url]
    [url=http://vacuu-candle-birkenstoc.blogspot.com]vacuum candles birkenstock[/url]
    [url=http://allmonopods.blogspot.com/2009/10/tripod-and-monopod-vanguard-tracker-s.html]tripod and monopod[/url]
    [url=http://calligrap-p-le.blogspot.com]calligraphy pen leaf[/url]
    [url=http://wa-mattre-ma.blogspot.com]wall mattress mac[/url]

    best irtvr

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...