30 junho, 2009

Um "intelectual" pró RR escreveu...

isto, para depois se sujeitar justamente, a ouvir isto e mais isto.

Não havia nexexidade, mas foram merecidas.

8 comentários:

  1. Caro Rui Valente

    Pelos vistos, você foi um dos que enfiou a carapuça. Compreendo o seu embaraço, mas deixe que lhe diga uma coisa: falar do Pinto da Costa foi pior a emenda do que o soneto. E olhe que eu também sou portista.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro Aroso,

    se enfiei a carapuça não dei por isso, porque ainda tenho algum cabelo e alguns espelhos em casa.

    O senhor Aroso tem tanto direito de venerar Rui Rio, como eu de não o apreciar, e nem mesmo a provável vitória nas próximas eleições [ que já aqui admiti por estupidez política da oposição], me fará mudar a opinião. O que o senhor tem, é de perder o hábito de tomar as suas opiniões como sábias e as dos outros como bacôcas e ignorantes.
    Quanto a Pinto da Costa e ao seu portismo, deduzo que preferisse ter no seu clube o Luís Filipe Vieira, ou quem sabe, um Vale e Azevedo (ilustre advogado)... Olhe que um não fica nada atrás do outro em matéria de traficâncias e falsificações... Desses, não se lembra de falar Rui Rio. Porque será?

    ResponderEliminar
  3. Ó Rui você ainda perde tempo tempo com os queques da Foz, que gostam do Rio por causa das corridas?
    Esse Aroso quem é? Portista não é certamente, que portista não fala assim do seu Presidente.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daqueles que digo "Os políticos e os Outros"

    Não precisa de mudar de partido,
    para opinar se este é o melhor
    ou pior presidente da câmara do
    Porto.É a pessoa que está em causa.
    Rui Rio, é uma personagem apagada
    que nada fez pela cidade.
    Odeia, e persegue o FCPorto: grande
    Baluarte e a bandeira da cidade.
    O Sr Pinto da Costa;quer se goste
    ou não, é o responsavel de todos os êxitos do FCPorto.

    Pedro Aroso: duvido muito do seu
    portismo.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Caro Vila Pouca

    os "queques" servem para serem comidos, mas como eu estou mais para a pimenta do que para o açucar, não corro o risco de enjoar.
    Eu também gosto de carros e de corridas, meu caro, mas não se preocupe que não foi Rui Rio nem este seu "fiel" amigo que as inventaram. Com jeitinho até registam a patente da invenção...

    Já tivemos fórmula 1 no Porto, há muitos anos, e não esta promenade de carcaças para orgasmos de exibicionistas.
    A sobriedade economicista de Rui Rio varia consoante o tipo de desporto. Se ele gostar é bom para o povo, se não, é "promiscuidade". Aliás, ele, é o Povo! E não disfarça.

    ResponderEliminar
  6. Como em todo o lado, há os amigos e "servidores" do "chefe" por muito mau que este seja, no caso Rui Rio. Eu pergunto a esse senhor que diz ter sido vereador, Pedro Aroso,:
    o que fez Rui Rio enquanto foi deputado em Lisboa em defesa do Porto e do Norte?
    Eu, portuense de nascimento, que comecei a ler desde pequeno o velho jornal O Comércio do Porto e o li até à sua suspensão, a única coisa que me lembro de Rui Rio ter feito foi a refiliação dos militantes do PSD. Mais Nada!Ora, isso não teve nada a ver com a cidade.
    Como presidente a minha opinião é claramente negativa e o que descobriu agora já eu sabia, quando estive na tropa, antes e depois do 25 de Abril. A cidade está uma vergonha, a recuperação urbana tem sido feita contra os interesses de proprietários e inquilinos, os transportes públicos como os autocarros estão um caos, as empresas municipais empregam políticos do seu partido ou aliados muitos deles incompetentes, ainda por cima. Quantos acessores e ajudantes emprega Rui Rio ao seu serviço?Arrumadores por todo o lado (e havia muitos, mesmo com a campanha "Porto Feliz" que Rui Rio tanto apregoava). A cultura quase não existe, o incentivo à animação esgota-se numas tretas nos bairros sociais, corridas de carros (na Boavista, claro), uns aviões e pouco mais.
    Até a Rádio Festival mudou de dono, pertence a Luiz Montez, genro de Cavaco Silva e, claro, deixou de dar os jogos do Porto.
    Vai "abrir" em Setembro o Parque Oriental da cidade (mesmo a tempo das eleições) e vamos ouvir falar do Hotel na Rua dos Pelames e Residência Universitária na Bainharia. Também foram ideias dele ou da Porto Vivo? Por acaso o autor dessas e outras ideias foi um cidadão proprietário nessa zona, que não tem nada a ver com Rui Rio e sugeriu essas e outras ideias aos membros do Gabinete de Arquitectura contratado para elaborar o Plano do Quarteirão.
    Afinal, que obras fez Rui Rio em 8 anos? Essa é que é a questão, bem como a sua disparidade de critérios perante os clubes da cidade e até entre zonas diferentes da cidade. Eu, cidadão de Campanhã e Paranhos o afirmo, claramente!

    ResponderEliminar
  7. Caro zangado,

    O senhor Aroso, tem uma poção mágica que transforma a inutilidade de Rui Rio em toxicodependencia. Por quê? Só ele o saberá...

    De resto, estou consigo em tudo o que diz.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...