05 agosto, 2009

À atenção da Direcção do FCPorto

Considerando as ocorrências da última época, pautadas pela mais feroz e obscena conspiração contra o FCPorto a que o futebol nacional jamais assistiu, urdida por dois clubes de Lisboa [benfica e sporting], e um do Norte [vitória de guimarães], com a cobarde colaboração de alguns dos seus filiados, na LPF e na FPF, propunha que a partir desta época, inclusivé, se fizesse o seguinte:
  • 1 Minuto de silêncio, em homenagem à Justiça do Tribunal Arbitral do Desporto, Contra a Conspiração, sempre que o FCPorto disputasse jogos a 15 de Setembro e a 4 de Agosto.

Histórico das datas de homenagem

15 de Setembro de 2008

TAS iliba FC Porto e arrasa Apito Final. A fundamentação da sentença de 15 de Julho é duríssima com a UEFA e defende que nem a Comissão Disciplinar, nem o CJ provam actos ilícitos.

04 de Agosto de 2009

UEFA encerra a investigação contra o FC Porto por alegada tentativa de corrupção de árbitros em Portugal e confirma a presença dos tetracampeões na edição desta época da Liga dos Campeões.

4 comentários:

  1. Mais uma vez o clube Vermelho e os seus lacaios Afonsinhos da teresinha (V Guimarães)com os
    piratas conspiradores F.P.F e C.D.L
    Tiveram a resposta.

    T.A.do Desporto não foi nas mentiras destes ignorantes.O FCPorto, por direito próprio está
    na Liga dos Campeões Europeus.

    É melhor ver que ouvir;pelos olhos
    chega-se à verdade pelos ouvidos
    à falsidade.

    O PORTO É GRANDE VIVA o PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito que a Direção do nosso Clube tivesse a coragem de fazer isto.Duvido porém.Há no entanto uma alternativa que passa pelas casas do FCP espalhadas por Portugal e pelo Mundo.Podiamos nessas datas todos juntos fazer alguma coisa notória.Vamos a isto?

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guimarães,

    as claques do FCP, para variar, podiam ter um papel interessante nestas iniciativas. Aquela treta do filhos da p....,olé, olé, além de ordinária já tem barbas.

    Não haverá ninguém entre os adeptos portistas que visitam O RoP que lhes faça passar a mensagem para tomarem este tipo de iniciativas?

    Para eles seria muito mais fácil.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Valente

    As casas do FCP não tem grande parte delas, responsabilidade pelas claques organizadas.Efectivamente são agremiações que visam o convívio entre Portistas e respectivas famílias.Os seus sócios são na maioria pessoas de bem, locais.Alguns são portuenses de nascimento, outros a maior parte não.Proporcionam excursões para ver os jogos do FCP,arranjam bilhetes( o que é quase impossível para quem mora longe do Porto), geralmente uma vez por ano tem um almoço, às vezes com a presença do PdC e algumas "velhas glórias".Penso que existem mais de 100 espalhadas pelo mundo!!.Da última vez que tivemos aqui em Setúbal o PDC na casa do FCP de Setúbal( 350 sócios) tinhamos cerca de 12 casas do Porto que enviaram delegações para a ocasião, uma era dos Estados Unidos! pasme-se!..A minha proposta foi criar um movimento de forma que de todas as casas chegasse à direção uma vontade inequívoca dos sócios que desse suporte à decisão da direção que fosse ao encontro à sua proposta.As moradas e mails das casas podem ser encontrados na net, mas certamente que para si seria mais fácil obtê-las através de algum amigo do interior da direção, aí mesmo no Porto.Depois era trabalhar um bocadito, que é coisa que nós Portuenses estamos muito habituados.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...