08 agosto, 2009

Poetry in Motion/ Johnny Tillotson, música da minha adolescência

2 comentários:

  1. muito bom gosto Rui !! como é mágico essas canções ficarem no fundo das nossas recordações...dia 23 de julho deste ano, no meu aniversário,descobri uma música que escutava na praça da minha cidade, eu criancinha, eu pensava que era Neil Sedaka...mas era Johnny Tillotson..e a melodia..True, true happiness..confira..um polonês subiu no you tube...abraços Mario

    ResponderEliminar
  2. caro Mário,

    as recordações nem sempre traduzem uma saudade melancólica do passado, antes no estimulam a felicidade de termos vivido a n/ juventude num tempo, que em muitos aspectos, foi culturalmente mais rico e criativo, que o actual.

    Ainda estou por saber,se em matéria de música, esta nova época é mais rica e diversificada que a do nosso tempo. Isto, aplica-se ao cinema e a quase tudo. Nós, víamos cinema italiano, francês,inglês, sueco, americano. Agora, só resta este último. Não, não me queiram impingir que isto é sinal de velhice, porque velha e sem ideias, é a «cultura» ditatorial dos media, das telenovelas, dos Big Brothers, do cinema empacotado com efeitos sonoros artificiais e repetitivos.

    Decididamente, não gosto desta «modernidade»...

    Um abraço e volte sempre

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...